Pesquisar
Close this search box.

Mais oito Ceti’s para o Amazonas até 2021

Mais oito Ceti’s para o Amazonas até 2021

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, finaliza e entrega até 2021, oito Centros de Educação de Tempo Integral (Ceti’s) no interior e capital. Entre as novas unidades, uma está sendo construída em Manaus, na área desocupada do Monte Horebe, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.

O Ceti que está sendo erguido na capital, que abrirá cerca de mil vagas de ensino integral, será um dos mais modernos do Amazonas, com conceito inclusivo e ambientalmente adaptado.

Todos os Cetis em construção serão equipados com laboratórios de informática e ciências, além das salas de música e dança, piscina semiolímpica, serviços hidráulicos e elétricos, entre outros.

No interior, as unidades com as obras em execução são nos municípios de Fonte Boa, Tefé, Boca do Acre, Careiro Castanho, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Eirunepé e Codajás.

Escolas revitalizadas

Em 2019, assim que iniciou a sua administração, o governador Wilson Lima determinou uma urgente melhoria na estrutura da rede na capital. De um total de 596 escolas que precisavam de melhorias imediatas, 329 foram revitalizadas e as demais 267 receberam manutenção. O investimento foi de R$ 70 milhões.

Escolas bilíngues

Em Manaus, a rede estadual passou a atender 3,3 mil alunos com ensino bilíngue, com mais duas parcerias, uma para ensino da língua francesa, na escola de tempo integral José Carlos Mestrinho, e outra para língua japonesa, na escola de tempo integral Jacimar Silva Gama.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar