Pesquisar
Close this search box.

Mais duas mortes confirmadas

Divulgação

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas recebeu os resultados dos exames relativos a seis óbitos em investigação como casos de suspeitos por novo Coranavírus (Covid-19).  Desses, cinco foram descartados e um confirmado – um homem de 50 anos, sem doença crônica, que estava internado na rede particular e faleceu no dia 10 de abril, por volta das 21h.  Um outro homem, de 85 anos, que havia sido internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no dia 26 de março, notificado para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), faleceu no dia 27 de março e teve seu exame coletado para nova investigação. O resultado também saiu na tarde de hoje e testou positivo para Covid-19. O idoso tinha histórico de hipertensão e diabetes. Houve outra notificação de mais um óbito ocorrido com suspeita de Covid-19 no SPA da Zona Sul. Trata-se de uma mulher de 72 anos, com histórico de hipertensão e diabetes, que procurou o SPA assim que sentiu falta de ar, mas o teste ainda não teve resultado.

Cortes

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), reforçou ao seu secretariado, por meio de videoconferência, a necessidade de reforçar o contingenciamento, feito por meio do Decreto 4.793, para enfrentar a crise econômica provocada pelo novo coronavírus. “Chegou o momento de apertamos os cintos, cortar despesas e manter o essencial, sem que o povo de Manaus seja mais afetado”, disse, ao analisar os dados de planejamento de cada secretaria para 2020.

Transferências

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, já realizou seis remoções de casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus (Covid-19) de municípios do interior para a capital, por meio de UTI aérea. Um fluxo específico para o transporte de suspeitos e de pacientes graves foi montado, envolvendo transporte aéreo, rodoviário e fluvial.

Doações

O Governo do Amazonas tem efetivado medidas para a contenção do novo coronavírus (Covid-19) e tem contado com a solidariedade e mobilização de empresas do setor privado, que estão ajudando no combate à doença com doações de materiais e serviços. Os itens arrecadados incluem produtos de limpeza e higiene, colchões, roupas, alimentos e eletroeletrônicos.

Queimadas

O Amazonas registrou redução pelo segundo mês consecutivo no número de queimadas. Nos meses de fevereiro e março de 2020, o estado teve uma diminuição de 27% no número de focos de calor, em relação ao registrado nos mesmos meses do ano anterior. Segundo dados analisados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, foram 150 focos nos dois últimos meses, contra 204 em igual período de 2019.

Bolsa energia

O deputado Adjuto Afonso (PDT) encaminhou mais um Indicativo ao governo do estado sugerindo outra medida econômica que amenize os prejuízos causados pelo Covid 19, junto à população. O parlamentar propôs, em caráter emergencial, a criação do “Programa Bolsa Energia Amazonense” em favor dos consumidores de energia com baixa renda, no âmbito do estado do Amazonas, durante o período crítico da pandemia.

Arrecadação

No primeiro trimestre de 2020, de acordo com dados da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), a arrecadação do Estado do Amazonas foi de R$ 5,003 bilhões. Os dados foram apresentados pelo deputado Serafim Corrêa (PSB) durante a sessão virtual da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado). No ano anterior, nesse mesmo período, o valor arrecadado foi de R$ 4,4 bilhões, o que representa um aumento de mais de meio bilhão de reais. Para o parlamentar, os números mostram que a situação financeira do Estado não é tão ruim quanto vem defendendo o governo.

Semana santa

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A vai fornecer um circuito de comunicação de dados com internet dedicado de 50 Mbps para que a emissora de televisão pública Encontro das Águas (Canal 2.1, da TV aberta e Canal 513, da NET) faça a transmissão ao vivo das celebrações da Semana Santa, que neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, deverão acontecer sem a presença de fiéis.

Alimentos

O Governo do Amazonas, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror); entregou, desde quarta-feira (1º), mais de 87 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas que atendem a população vulnerável.

Frases

“Vamos construir uma grande aliança de direita.” Josué Neto, presidente da Assembleia Legislativa, ao anunciar que é pré-candidato a prefeito pelo PRTB

“Quem estiver melhor na pesquisa será o candidato.” Capitão Alberto Neto (Republicanos), deputado federal, em resposta a Josué Neto

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar