Pesquisar
Close this search box.

Mais duas capitais se juntam à Hora do Planeta

Rio Branco e Belém, capitais dos Estados de Acre e Pará, respectivamente, aderiram ao movimento Hora do Planeta 2009. No dia 28 de março, importantes pontos das duas cidades amazônicas, conhecidos e frequentados pelas populações locais, terão suas luzes apagadas por uma hora, das 20h30 às 21h30 (hora local). Assim, a Hora do Planeta no Brasil vai acontecer em dois fusos horários.
Em Belém, os locais escolhidos são o Mercado de São Brás, o Parque Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves e o histórico Mercado Ver-o-Peso. Na capital acreana, serão apagadas as luzes do Palácio Rio Branco (sede do governo estadual), Prefeitura Municipal, Horto Florestal/Sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o conhecido Novo Mercado Velho, às margens do rio Acre.

Teatro Amazonas

As duas cidades juntam-se ao Estado do Amazonas, que já aderiu e vai apagar as luzes do Teatro Amazonas, além de promover show do grupo Imbaúba, que mostra as sonoridades da natureza.
 A secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, destacou que a sensibilização de cidades amazônicas demonstra a abrangência da campanha. “O crescimento da Hora no Planeta na região merece destaque especial, por conta da significativa participação do desmatamento da Amazônia nas emissões brasileiras de gases de efeito estufa”, avaliou. Um dos objetivos do movimento é alertar a sociedade para a importância das florestas, dos serviços ambientais que prestam e da necessidade de cuidarmos do nosso planeta.  
 O movimento Hora do Planeta, um ato simbólico de alerta contra o aquecimento global, é promovido mundialmente pela Rede WWF desde 2007 e acontece pela primeira vez no Brasil. No Brasil, já aderiram ao movimento mais de 40 cidades e quase 500 organizações, entre empresas, ONGs, associações e veículos de mídia.
 Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre também estão entre as capitais brasileiras que vão participar do evento, além dos Estados do Espírito Santo, Amazonas e Acre. Movimento de abrangência mundial, a Hora do Planeta vai acontecer em mais de 83 países.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar