Pesquisar
Close this search box.

Mais do que streaming de música

Divulgação

O Spotify teve uma alta em suas ações nesta terça-feira (19), depois de anunciar que terá, com exclusividade, um dos maiores podcasters do mundo na sua plataforma. "The Joe Rogan Experience", um podcast no estilo de talk show, criado em 2009, pelo comediante, ator, comentarista de esportes e apresentador de televisão norte-americano. De acordo com fontes do Wall Street Journal, o acordo gira em torno de US$ 100 milhões.

O podcast está listado como o segundo mais popular dos Estados Unidos na plataforma da Apple, de acordo com o Podcast Insights, e Rogan aparece no ranking da Forbes dos podcasters mais bem pagos de 2020. O acordo é o mais novo movimento do Spotify em expandir além do streaming de músicas para se tornar um império do áudio.

Em 2019, o Spotify demonstrou sua ambição ao adquirir as companhias de poscasts Gimlet Media, Anchor e Parcast. Em fevereiro deste ano, a empresa comprou a The Ringer, do analista desportivo e podcasters Bill Simmons, que produz mais de 30 programas.

Com o novo acordo, a plataforma de streaming reforça sua vontade em trazer mais consumidores de podcast para o serviço já que apresentará com exclusividade o programa de Rogan. Pelo Instagram, o comediante disse que a empresa não terá nenhum controle criativo sobre o podcast.

Resultados

No mês passado, o Spotify reportou seus resultados do primeiro trimestre de 2020 e informou que os consumidores de podcast cresceram 19% no período, contra 16% no trimestre anterior. Com a notícia da contratação do "The Joe Rogan Experience", a empresa teve a maior alta desde outubro do ano passado, 8%, com a ação chegando a quase US$ 190.

O show vai estrear no Spotify em 1º de setembro e se tornar exclusivo ainda este ano. Rogan também disponibilizará episódios de vídeo no Spotify.

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar