A pesquisa de opinião do Jornal do Commercio realizada no mês de julho deste ano, revelou que 93,96% dos leitores estão satisfeitos com as informações e serviços oferecidos pelo veículo.
A pesquisa encomendada pelo JC e realizada pela CDL-Manaus (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus) teve como objetivo levantar dados sobre o posicionamento dos assinantes em relação ao jornal. Além de servir como termômetro para auto-avaliação, planejamento e possíveis adequações aos anseios do público, a enquete revela o grau de satisfação do leitor e a preocupação da empresa em apresentar mais do que notícias.
O percentual dos leitores que se consideraram completamente satisfeitos, deve-se, de acordo com os próprios entrevistados, à seriedade do jornal em fornecer informações relevantes sobre os setores da economia, enfocando os aspectos regionais e valorizando a produção local. Segundo esses consumidores, a empresa mantém um preço justo e acessível, levando em consideração a qualidade do produto e do conteúdo.
Cerca de 5% dos consumidores afirmaram que estão parcialmente satisfeitos e aproveitaram a oportunidade para apontar o que consideram serem falhas ou carências na forma de distribuição, composição e direcionamento do matutino.
Já os leitores que se disseram insatisfeitos, 0,79% dos entrevistados, justificaram que não estão felizes, principalmente, com o sistema de entrega do jornal. Eles alegaram que até chegar ao seu destino final, o produto apresenta inconformidades geradas por qualquer outro fator externo.
De acordo com o vice-presidente do impreso, Sócrates Bomfim Neto, o Jornal do Commercio buscou constantes melhorias e afiliações. Para ele, a adoção de normas e certificações são marcantes nesse processo de conquista do mercado.
O certificação ISO 9001 e o programa 5S são apenas alguns exemplos do empenho da empresa em manter um alto padrão de qualidade, apontou o empresário. “Recentemente adotamos um novo layout e nosso periódico está muito semelhante ao Wall Street Jornal, um dos jornais mais respeitados do mundo. Oferecemos qualidade para recebermos em troca o reconhecimento”, concluiu o vice-presidente.
Mais de 93% dos leitores do JC estão satisfeitos, diz pesquisa
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Seguro de acidentes de volta
24 de abril de 2024
Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios
24 de abril de 2024
Entrada de turistas no Brasil foi recorde em março, diz Embratur
24 de abril de 2024
Sistema Fieam apresenta programas para soluções inovadoras nas indústrias do PIM
24 de abril de 2024
Farinha do Uarini, patrimônio do Amazonas
24 de abril de 2024
Amazonas de guarda alta para reforma
24 de abril de 2024