Pesquisar
Close this search box.

Mais de 80% dos empresários da região esperam crescer no 3º trimestre

Pesquisa da Serasa Experian divulgada hoje mostra que a grande maioria dos empresários do Norte (82%) aposta na elevação do faturamento ao final do terceiro trimestre deste ano. De acordo com o levantamento, 65% da classe patronal do território nacional vão rever as estimativas de faturamento no último trimestre. Desse total, 77% vão aumentar a previsão.
De todas as regiões analisadas no Serasa, o otimismo é mais forte no Nordeste, onde 90% dos empreendedores aposta na elevação do faturamento nos últimos três meses deste ano. Na ordem estão Norte (82%), Centro-Oeste e Sudeste (76%) empatados e Sul (71%).
Na análise por setor e levando-se em conta a média nacional, o de serviços é o mais otimista, com 79% de seus empresários mudando o faturamento para melhor, seguido de indústria (76%) e comércio (75%). Já na avaliação por porte, as médias empresas lideraram a revisão positiva do faturamento (80%), com pequenas (77%) e grandes (67%) logo na sequência do ranking.
Considerando o resultado do terceiro trimestre, apenas 13% dos empresários disseram que o faturamento foi acima do esperado, enquanto 47% avaliaram que ficou dentro do esperado e 40%, abaixo.
Para o próximo ano, 73% dos empresários em todo o país esperam um faturamento melhor do que o registrado em 2009. Outros 21% acham que será igual e 6% apostam em retração.
Os setores também seguem a tendência positiva: indústria (74%), comércio (72%) e serviços (72%). Por porte, as médias empresas (77%) são as mais confiantes para a evolução do faturamento no próximo ano, seguidas de perto por organizações pequenas (72%) e grandes (71%).

Nível de estoques

O nível de estoques se manteve dentro das expectativas no terceiro trimestre para 67% dos empresários e ficou acima do planejado para 17%. Já a expectativa para o quadro de funcionários no último trimestre do ano é que fique inalterado para 64% dos empresários, cresça para 28% e diminua para 8%. Ainda que todos os setores pretendam manter o quadro atual, a expectativa de ampliação foi apontada por 30% dos empresários do comércio, 29% de serviços e 24% da indústria.
As projeções de aumento dos investimentos mostram expansão, passando de 22% dos empresários no terceiro trimestre para 27% no último.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar