Pesquisar
Close this search box.

Mais de 50 mil pessoas devem circular pela cidade de Maués em quatro dias de festival

https://www.jcam.com.br/turismo2_cad1_3108.jpg

Praia, sol e muita diversão. Para quem ainda não decidiu o que fazer no feriado prolongado da Semana da Pátria eis a sugestão. O cenário ideal é o município de Maués, a 260 quilômetros de Manaus, onde se realiza, de 5 a 8 de setembro, o tradicional Festival de Verão. São quatro dias de programação, que incluirá atividades esportivas, culturais e shows musicais, com destaque para a banda Furacão do Calypso, atração do último dia da festa.
Segundo cálculos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo devem circular pelo município mais de 50 mil pessoas nos quatro dias de festa.
Maués é um dos mais atrativos roteiros turísticos do Estado, principalmente na época do verão amazônico, quando belas praias emergem, à medida em que as águas vão baixando.
Segundo o prefeito da cidade, Miguel Paiva, alguns barcos de turismo já confirmaram presença no festival, a exemplo do navio Dona Carlota, que deve aportar no município, com cerca de 500 turistas. Outros barcos de passeio, fretados e particulares, de Manaus e de municípios vizinhos, como Parintins e Barreirinha, também solicitaram espaço para ancoragem.
Com uma cidade organizada, limpa e infra-estrutura acima dos padrões regionais, Maués é uma cidade agradável, não apenas pelos seus encantos naturais. “Temos o mais belo pôr do sol entre as cidades do interior do Estado”, observou o prefeito.
“Quem já teve a oportunidade de presenciar o fenômeno sabe que não há exagero. O sol se põe justamente na frente da cidade, cuja orla é praticamente toda de praia. O cenário é de um entardecer com céu avermelhado sobre as águas negras do rio Maués, um verdadeiro espetáculo da natureza”, justificou o prefeito.
O principal cenário do Festival de Verão, na Terra do Guaraná, é a praia da Ponta da Maresia, onde acontecem os shows, a disputa de campeonatos esportivos e o concurso de Garota Verão e Garoto Bronze.
A programação se inicia na quarta-feira, dia 5, a partir das 8h da manhã, com o desfile das escolas municipais, na praça Coronel João Verçosa.
Este ano, a Prefeitura de Maués decidiu unir as comemorações do feriado estadual – dia 5 de setembro–, quando é celebrada a Elevação do Amazonas à Categoria de Província, à programação do Festival de Verão. Ainda no primeiro dia, acontecem na praça, à noite, shows musicais com atrações locais.

Shows de música e esporte

No segundo dia de programação, quinta-feira (6 de setembro), o palco da festa se transfere para a Ponta da Maresia, o principal cartão postal da cidade, com música a partir das 9h da manhã e programação esportiva, abrindo com a disputa do vôlei de praia masculino e feminino. À noite, tem show de Carlinhos do Boi e bandas locais.
Sexta-feira (7), às 18h30, haverá o desfile para a escolha da Garota Verão e do Garoto Bronze, seguido dos shows das bandas Insensatez, Os Especiais e a apresentação principal da noite, o cantor David Assayag. A programação esportiva tem duatlo, final do vôlei de praia e futevôlei para iniciantes.
No sábado (8), o destaque da noite é o grupo Furacão do Calypso, com a eletrizante vocalista Nayra, cantando os grandes hits da banda paraense, que é sucesso nacional. Durante o dia, o destaque é o campeonato de futevôlei, com a presença do campeão brasileiro da modalidade Guigui, que é natural de Maués.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar