Pesquisar
Close this search box.

Mais de 40 mil inscritos para concurso da ALE

Segundo o presidente da Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), deputado estadual Ricardo Nicolau (PRP), são 40.240 os inscritos para o concurso público da ALE para o provimento inicial de 132 vagas. O relatório do Isae/FGV (Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas), instituição responsável pela realização do certame, foi entregue nesta sexta-feira (15), e corresponde à expectativa prevista por ocasião do lançamento do edital.
Segundo o presidente, do total de 40.240 inscritos, o concurso tem 30.509 candidatos para as vagas de nível médio, e 9.731 inscritos para as vagas de nível superior. O cargo mais concorrido é o de Assistente Técnico Administrativo, de nível médio.
Ricardo Nicolau lembra que o objetivo é fazer com que os 132 aprovados assumam imediatamente após o resultado do concurso, pois há mais de 26 anos a Casa não realizava concurso público.
Pelos próximos dois anos, da validade do concurso, a previsão é de que o número de substituições de cargos comissionados por concursados chegue até 200 vagas, por meio do cadastro de reserva.
“Concluímos mais uma etapa do nosso concurso e reafirmamos nosso compromisso para a realização do mesmo. Pois não há outra forma mais democrática, legítima, do ingresso ao serviço público se não for por meio de concurso”, ressaltou Ricardo Nicolau.
Ele acrescenta que o concurso público permitirá ao Legislativo selecionar bons profissionais, pela qualificação e mérito pessoal dos candidatos, independentemente de partido político, raça ou credo.

Provas

O certame inclui provas objetivas para nível médio (7 de setembro) e superior (11 de setembro); prova discursiva para procurador e analista de controle (9 de outubro); prova prática para educação física, cinegrafista, radialista, técnico em TV e motorista (9 de outubro) e análise de títulos (4 de novembro).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar