Mais de 270 milhões foram vendidos

Vendas mundiais de telefones móveis para usuários finais no segundo trimestre de 2007 atingiram 270,9 milhões de unidades, valor 17,4% maior comparado ao mesmo período no último ano, de acordo com o Gartner, líder em pesquisa e análise de tecnologia.
A Nokia continua na liderança mundial, com 36,9% de market share, no segundo trimestre deste ano, com quase 100 milhões de unidades vendidas. No mesmo período do ano passado, a fabricante tinha 33,7% de participação no mercado mundial.
Apesar de enfrentar problemas relacionados ao seu portfólio de produtos, a Motorola manteve a segunda posição no mercado mundial devido à estratégia de preços agressivos que resultou em melhores resultados de vendas para usuários finais do que para o canal. A empresa ultrapassou 39 milhões em número de unidades vendidas no segundo trimestre de 2007, assegurando 14,6% de market share.
A Samsung e Sony Ericsson aparecem em seguida com 36,1 milhões e 24,6 milhões de celulares comercializados, respectivamente.
As empresas têm 13,4% e 9% de participação no segmento. A LG abocanhou 6,8% do mercado, garantindo a quinta colocação, depois de vender quase 7 milhões no período.
O Gartner prevê que as vendas de celulares alcançarão 1,13 bilhão de unidades em 2007.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email