Pesquisar
Close this search box.

Mais de 270 milhões foram vendidos

Vendas mundiais de telefones móveis para usuários finais no segundo trimestre de 2007 atingiram 270,9 milhões de unidades, valor 17,4% maior comparado ao mesmo período no último ano, de acordo com o Gartner, líder em pesquisa e análise de tecnologia.
A Nokia continua na liderança mundial, com 36,9% de market share, no segundo trimestre deste ano, com quase 100 milhões de unidades vendidas. No mesmo período do ano passado, a fabricante tinha 33,7% de participação no mercado mundial.
Apesar de enfrentar problemas relacionados ao seu portfólio de produtos, a Motorola manteve a segunda posição no mercado mundial devido à estratégia de preços agressivos que resultou em melhores resultados de vendas para usuários finais do que para o canal. A empresa ultrapassou 39 milhões em número de unidades vendidas no segundo trimestre de 2007, assegurando 14,6% de market share.
A Samsung e Sony Ericsson aparecem em seguida com 36,1 milhões e 24,6 milhões de celulares comercializados, respectivamente.
As empresas têm 13,4% e 9% de participação no segmento. A LG abocanhou 6,8% do mercado, garantindo a quinta colocação, depois de vender quase 7 milhões no período.
O Gartner prevê que as vendas de celulares alcançarão 1,13 bilhão de unidades em 2007.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar