Mais de 2,2 mil estudantes fazem provas no domingo (12) para estágio no TCE-AM

Os 2.294 estudantes que tiveram inscrição homologada pela Escola de Contas Públicas (ECP) vão disputar, neste domingo (12), as 100 vagas disponíveis para estágio no TCE-AM, com bolsa de R$ 1 mil, além de R$ 167,20 de auxílio transporte.

 As provas serão realizadas a partir das 9h, na unidade 5 da Fametro, localizada na avenida Constantino Nery, 1937A, bairro Chapada. Os participantes terão 4 horas para conclusão das provas, conforme previsto no Edital.

“Desejamos toda sorte do mundo aos estudantes que participaram e que se preparam para o processo seletivo. Todos os aprovados serão muito bem recebidos na Corte de Contas, onde terão uma experiência valorosa para a sua formação acadêmica”, declarou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

O Processo Seletivo será composto de prova escrita com conhecimentos específicos, contendo quatro questões discursivas por área, além de quatro questões objetivas de Língua Portuguesa para todos os cursos.

 A classificação será composta por meio de média aritmética obtida da soma da nota alcançada na prova escrita com o coeficiente de rendimento acumulado. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a sete.

Presidente do TCE-AM discute a reestruturação da 1ª sede da Corte de Contas

Foto: Divulgação

O presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, se reuniu com membros da Prefeitura de Manaus e integrantes da Fundação Doimo, para tratar sobre a reestruturação do complexo Booth Line, região onde está localizada a primeira sede da Corte de Contas.

A expectativa é que no dia 14 de outubro o projeto seja oficialmente apresentado junto com as datas de obras e inauguração.

“Indiscutivelmente é um presente para o Tribunal e para o estado do Amazonas, estamos muito felizes com essa iniciativa. Um projeto de anos e que vemos de forma muito positiva ele encaminhar para ser concretizado”, disse o conselheiro-presidente do TCE-AM, Mario de Mello, ao destacar a importância que a reestruturação do complexo terá para o Amazonas, ampliando o turismo e a valorização histórica na região central da capital amazonense.

O projeto foi apresentado por membros da Fundação Doimo, entidade de desenvolvimento econômico e social que está conduzindo a reestruturação do complexo Booth Line. O objetivo da fundação é expandir o turismo na região com enfoque na valorização da cultura e economia regional. 

Dentro da reestruturação do complexo, a primeira sede do TCE-AM funcionará como um laboratório histórico, apresentando o passado da Corte de Contas, estudando as atuais funcionalidades do TCE-AM e dando artifícios para a sociedade futura entender o papel do Tribunal no estado.

Programa de Aposentadoria do TCE-AM é lançado

Realizado anualmente pelo TCE-AM, o Programa de Preparação para Aposentadoria – Eterno Aprendiz (PPA) foi lançado. Com foco em gestão de carreira, a edição desse ano tem como principal novidade a expansão do público participante para todas as idades, e não mais apenas para servidores que estavam com o período de aposentadoria próximo.

 Conforme o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, o programa é fundamental para os servidores da Corte de Contas e também para todos os outros participantes parceiros.

 “É uma grande felicidade para o Tribunal poder retomar esse programa que é essencial para todos os servidores, já que funciona como um preparo para um momento crucial na vida do cidadão, que é a chegada da aposentadoria”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Meio Ambiente é tema de discussões do Rodas de Cidadania virtual

Com assuntos sobre o ‘Meio Ambiente’, a Ouvidoria do TCE-AM realizou o último Rodas de Cidadania virtual na manhã desta sexta-feira (03). A audiência pública encerrou o ciclo de cinco edições do programa, que foi realizado após os blocos do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac), coordenado pela Escola de Contas Pública do Amazonas (EPC-AM).

“Encerramos um ciclo do Rodas de Cidadania de forma virtual e, paralelo a isto, a Ouvidoria com nosso total apoio está indo ao interior do Estado para fomentar a participação da sociedade”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

O encontro foi transmitido através da plataforma Google Meet e contou com a participação de mais de 70 pessoas. O conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro, falou da importância da interrelação dos temas que foram abordados ao longo das etapas do programa Rodas de Cidadania.

Ouvidoria Estudantil do TCE-AM será expandido para mais 12 escolas

O Projeto Ouvidoria Estudantil, idealizado pela Ouvidoria do TCE, será expandido para mais 12 escolas da rede pública de Manaus. Atualmente, o projeto contemplava, de forma piloto, três escolas.

“O projeto foi tão exitoso que já estamos alinhando com a Secretaria Municipal de Ensino (Semed) de Manaus para expansão, incluindo mais estudantes, garantindo a capacitação e o fortalecimento desse elo com as escolas”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

As novas escolas que receberão o projeto são:  Rodolpho Valle, Abílio Nery, Lucila Freitas, Siria Mamed, Prof Dulcenides dos Santos, Ana Mota Braga, Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueredo, Waldir Garcia, Vila Da Felicidade, Dr. Rdo. Nonato Magalhães Cordeiro, Prof Jarlece da Conceição e Aristófanes Bezerra de Castro. 

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email