Pesquisar
Close this search box.

Mais de 1,3 mil policiais militares são promovidos

Um total de 1.314 policiais militares do Amazonas foram promovidos em ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (05/02), que começou a circular neste sábado. A maioria dos beneficiados com a progressão na carreira militar são praças, que correspondem a 1.186 militares.

Anunciadas em dezembro do ano passado, as promoções foram assinadas pelo governador Wilson Lima na última quinta-feira (04/02), na Casa Civil do Governo do Estado. Dentre os 1.314 policiais militares que estão sendo promovidos com a medida, 128 são oficiais e 1.186 praças.

Em 2019, foram 3.362 policiais militares promovidos em todo o estado. Com essa nova progressão, mais de 60% da Corporação progrediu na carreira nos últimos dois anos de governo. A iniciativa vem no momento em que os policiais militares estão sobrecarregados diante da demanda de trabalho com as restrições decorrentes da pandemia de Covid-19.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, agradeceu o governador Wilson Lima pela iniciativa e disse que o mandatário não mede esforços para atender os anseios da Polícia Militar. Ele destacou ainda que este ato reforça o reconhecimento do trabalho de cada um dos valorosos policiais, que todos os dias saem de suas casas com o compromisso de garantir o cumprimento da lei e a manutenção da ordem.

“Este é um momento merecido, que demonstra o compromisso e reconhecimento profissional aos bravos policiais militares, que dia e noite labutam no cumprimento da honrosa missão de servir e proteger a sociedade do nosso Amazonas, muitas vezes colocando suas próprias vidas em risco diante dos perigos, da criminalidade e também do inimigo invisível, que combatem todos os dias, tentando amenizar o sofrimento das pessoas”, finalizou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar