Mais Alimentos é mostrado no Panamá

O Plano Safra Mais Alimentos 2008/09 e as experiências brasileiras na formulação de políticas públicas serão apresentados nesta quinta-feira, 21, e sexta-feira, 22, ao CAC (Conselho Agropecuário Centro-americano), integrado por ministros da Agricultura de Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá. No encontro, que será realizado na Cidade do Panamá, no Panamá, o Brasil será representado pelo secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Adoniram Sanches Peraci falará no painel “Políticas Públicas Brasileiras Voltadas para a Segurança Alimentar”.
Peraci afirmou que o Brasil tem se destacado no cenário mundial pela produção de alimentos, o que tem despertado a atenção de outros países. O secretário lembra que, na semana passada, o Mais Alimentos foi apresentado ao governo da Venezuela. “A agricultura familiar brasileira, que já ocupava uma posição estratégica no que se produz no país, ampliou e consolidou sua participação”, lembrou Peraci.
O interesse dos países da América Central em estabelecer parcerias com o Brasil para a troca de conhecimentos para promover o desenvolvimento do meio rural foi formalizado em encontro do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, com representantes e ministros da Agricultura dos países que se reunirão no Panamá. No encontro realizado no início de junho, em Roma, na Itália, durante a reunião da Conferência de Alto Nível das Nações Unidas sobre Segurança Alimentar, Cassel destacou a importância da união de esforços entre os países para garantir coesão na luta contra a fome e a pobreza.
O Mais Alimentos é parte da estratégia do Ministério do Desenvolvimento Agrário de elevar, a partir de 2010, em 18 milhões de toneladas/ano a produção da agricultura familiar. Dos R$ 13 bilhões destinados ao Plano Safra 2008/09, cerca de R$ 6 bilhões serão distribuídos através do Pronaf Mais Alimentos, uma linha de crédito de longo prazo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email