Pesquisar
Close this search box.

Mais Alimentos é mostrado no Panamá

O Plano Safra Mais Alimentos 2008/09 e as experiências brasileiras na formulação de políticas públicas serão apresentados nesta quinta-feira, 21, e sexta-feira, 22, ao CAC (Conselho Agropecuário Centro-americano), integrado por ministros da Agricultura de Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá. No encontro, que será realizado na Cidade do Panamá, no Panamá, o Brasil será representado pelo secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Adoniram Sanches Peraci falará no painel “Políticas Públicas Brasileiras Voltadas para a Segurança Alimentar”.
Peraci afirmou que o Brasil tem se destacado no cenário mundial pela produção de alimentos, o que tem despertado a atenção de outros países. O secretário lembra que, na semana passada, o Mais Alimentos foi apresentado ao governo da Venezuela. “A agricultura familiar brasileira, que já ocupava uma posição estratégica no que se produz no país, ampliou e consolidou sua participação”, lembrou Peraci.
O interesse dos países da América Central em estabelecer parcerias com o Brasil para a troca de conhecimentos para promover o desenvolvimento do meio rural foi formalizado em encontro do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, com representantes e ministros da Agricultura dos países que se reunirão no Panamá. No encontro realizado no início de junho, em Roma, na Itália, durante a reunião da Conferência de Alto Nível das Nações Unidas sobre Segurança Alimentar, Cassel destacou a importância da união de esforços entre os países para garantir coesão na luta contra a fome e a pobreza.
O Mais Alimentos é parte da estratégia do Ministério do Desenvolvimento Agrário de elevar, a partir de 2010, em 18 milhões de toneladas/ano a produção da agricultura familiar. Dos R$ 13 bilhões destinados ao Plano Safra 2008/09, cerca de R$ 6 bilhões serão distribuídos através do Pronaf Mais Alimentos, uma linha de crédito de longo prazo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar