1 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Mãe – Símbolo do amor divino aqui na terra

DEUS criou homem e mulher com funções distintas e específicas dentro da família: tanto na relação matrimonial, quanto nos papéis de pai e de mãe. E a mulher foi agraciada pelo SENHOR TODO-PODEROSO com a missão ímpar de ser aquela que gera vidas. Ou seja, foi conferido às mulheres o papel imprescindível de serem os canais diretos para a multiplicação dos seres-humanos no Planeta. Sabemos que mãe não é só aquela que gera um filho no útero, mas sim aquela que dedica a sua vida a instruí-los, ou seja, aquela que os concebe também em seus corações. Mesmo que ao longo do tempo as características e atividades da mulher tenham se transformado, adquirindo contornos diversificados em virtude das diferenças culturais; o mais importante se mantém: o amor e a dedicação únicos, que só uma mãe possui.

Fazendo uma linha histórica, vemos que por muito tempo a atuação feminina ficava restrita a cuidar apenas do lar, como esposa e mãe, responsável direta pela criação dos filhos. Depois esta realidade foi se alterando e as mulheres começaram a conquistar outros direitos no mercado de trabalho e na política. Contudo, independente da época, o mais importante é que a mulher exerce, fidedignamente, o seu papel indescritível e insubstituível na vida de um filho. Sejam as mães biológicas, adotivas ou afetivas. É salutar frisarmos também que, infelizmente, nem toda genitora pode ser considerada verdadeiramente mãe, pois para desempenhar esta sublime missão dada por DEUS, não basta apenas gerar uma criança no ventre; é preciso saber amar, dar amor, ensinar, disciplinar e corrigir. E para que isso possa se concretizar, o tempo de qualidade entre mães e filhos é fator imprescindível neste processo, independente da quantidade de tempo que se consiga dedicar diretamente à criação dos filhos. O mais importante é que o período dedicado a este contato seja proveitoso e pleno, pois o elo entre mãe e filho é vital para o desenvolvimento saudável e feliz de toda e qualquer pessoa. 

A Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada, nos mostra por meio de inúmeros textos o quanto O PAI CELESTIAL valoriza a importância que ELE mesmo deu para as mães. Sara, Ana, Isabel, Maria, Isabel, Eunice e Lóide são algumas das mães notáveis mencionadas na Bíblia. Textos como o descrito no Livro de Provérbios, capítulo 31, versos 28 e 29, nos dizem assim: “Seus filhos se levantam e a elogiam, seu marido também a elogia, dizendo: ‘Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera'”.  O Amor Materno faz referência ao Próprio Amor de DEUS (como uma amostra, pois o Amor Divino é inigualável). A Bíblia Sagrada diz também no Livro de Isaías, capítulo 49, versículo 15, que: “Pode uma mãe esquecer-se do filho que mama, de maneira que não se compadeça do filho de seu ventre? Mas ainda que algo tão difícil aconteça, diz o SENHOR: Eu jamais me esquecerei de ti”.  

E para fechar este texto com chave de ouro e pedras preciosas do mais alto valor, homenageio primeiramente a minha Rainha: minha amada Mãe Liliam Said Teixeira. Uma Mulher Singular, Íntegra; Valorosa; Guerreira; Exemplo de esposa, de filha, de irmã e, principalmente, de Mãe. Para ela dedico o versículo 10, do capítulo 31 do Livro de Provérbios (Bíblia), que fala assim: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Este trecho a descreve fielmente. Na pessoa da minha mãe, eu estendo esta homenagem a todas as mamães que fazem parte das minhas relações pessoais, tanto por meio de laços familiares/parentais quanto fraternais, direta ou indiretamente; assim como a todas as colaboradoras e leitoras do Jornal do Commercio – Amazonas que são mães; e às mães do nosso Estado, do Brasil e do mundo, pedindo que DEUS realize nas vidas de todas elas e de sua geração a seguinte oração: “O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.” (Números 6:24-216). Que DEUS abençoe a todas, no Nome de JESUS! FELIZ DIA DAS MÃES!

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email