11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Madeiramadeira.com é a primeira loja virtual de pisos e revestimentos do Brasil

O e-commerce é um modelo de negócio ainda pouco explorado no mercado brasileiro

O e-commerce é um modelo de negócio ainda pouco explorado no mercado brasileiro. Por isso, o desafio é maior àqueles que oferecem novas soluções de compras eletrônicas, caso do portal MadeiraMadeira (www.madeiramadeira.com.br), a primeira loja virtual especializada em pisos e revestimentos do país.
Com inspiração em empresas da Europa e dos Estados Unidos – onde o modelo online já está consolidado, a MadeiraMadeira reúne em seu site mais de 6,4 mil produtos entre pisos, porcelanatos, cerâmicas, revestimentos cimentício, pastilhas, telhas, forros, grama sintética, deck, óleos e vernizes, adesivos de parede, iluminação decorativa e metais sanitários. Além disso, o portal conta com um banco de dados com instaladores e profissionais cadastrados em todo o Brasil, programa simulador de medidas de ambientes para compra de produtos e serviço de entrega de amostras de pisos. “O objetivo é oferecer mais de dez mil itens ao consumidor até o final do ano e atrair este público já educado sobre o e-commerce, que busca facilidade, segurança e variedade. Vamos desenvolver um mercado totalmente novo, já que não há nada similar no país, com um site que será atualizado minuto a minuto”, explica o idealizador e gerente do portal, Daniel Scandian.
Um dos principais obstáculos neste segmento é passar credibilidade ao consumidor virtual, acostumado às compras de pequeno volume. Segundo Scandian, é proporcionar um novo hábito ao brasileiro, de adquirir materiais de grande volume (pisos e revestiemntos) pela internet. “Estimulamos a participação das pessoas com a manifestação de opiniões em nosso site. É um retorno imediato, positivo ou negativo, que aumenta o grau de exigência do mercado”, explica. Vender e entregar produtos elaborados e que podem ser comprados em grande escala foi apenas um dos desafios da loja virtual. Antes ainda de partir para o mercado foi preciso configurar o portal para atender a todas as necessidades do consumidor. Isso significa praticidade de navegação, visualização dos produtos, simulação e, principalmente, informação.
A operação de varejo online é uma novidade no Brasil, aos poucos o consumidor descobre que no ambiente virtual pode-se fazer praticamente tudo o que realiza em lojas físicas. Até mesmo o fato de não “ver e pegar” o produto pode ser substituído pelos programas de simulação de ambientes (em que o internauta insere as medidas e visualiza o local com o material de sua escolha) e pelas imagens de alta definição. O catálogo de dados de cada piso e revestimento da loja reúne centenas de páginas, com informações padronizadas e fotos de alta qualidade. Para conferir os ideais da loja entre: www.madeiramadeira.com.br

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email