Macaulay destaca a importância da Expoagro Digital

Anotem esse nome! Estou falando de Macaulay Souza de Abreu, engenheiro agrônomo formado na Universidade Federal do Amazonas – UFAM, CEO da Onisafra e membro da Comissão Estadual do Jovem Rural da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas – FAEA. Na última sexta-feira (02), com sua visão privilegiada, divulgou comentário nas mídias destacando a importância da realização da Expoagro em formato digital. A seguir, transcrevo seu comentário.

“Isso não é sonho, é um fato que pode ser concretizado”

“…Aproveitando a postagem do @Thomaz Meirelles gostaria de externar o quão importante foi a Expoagro acontecer no formato digital. Estamos vivendo uma transformação digital e o Agro não está de fora, inclusive o Brasil tem muitas empresas grandes e startups com soluções disruptivas para o setor. Me incomodava que no Amazonas falávamos pouco sobre o assunto, mas com a Expoagro acontecendo no formato digital podemos ver através dos resultados que podemos ir além e dá alcance exponencial para muitas coisas que antigamente só se faziam de forma analógica. Não podemos nos travar pelas limitações de conectividade na região, na verdade devemos usar isso como incentivador para trazermos mais e mais soluções tecnológicas para cá. Tive a oportunidade de nos bastidores atuar diretamente na construção da tecnologia da Expoagro e os números falam por si só. Queria só parabenizar o sistema Sepror em nome do @Petrucio e também a todos os parceiros que desconfiados ou não acreditaram na proposta do evento. Foi um ponto inflexão para darmos um início a digitalização do Agro Amazonense, isso não é sonho, é um fato que pode ser concretizado. Estendo essa reflexão aos meus colegas de profissão, engenheiros agrônomos e todos profissionais do setor, vamos ampliar as possibilidades. E digo mais, muita coisa ainda vem por aí. Um abraço a todos! Por: Macaulay Abreu, Eng Agrônomo – CEO Onisafra…”

O que é Onisafra?

Ele é o idealizador da plataforma Onisafra que gerencia a conexão dos agricultores com o consumidor final e possibilita também a criação de multilojas. Qualquer grupo de agricultores ou organizações que ajudam agricultores podem criar sua própria loja dentro da plataforma, e o consumidor consegue comprar diretamente deles. A valorização da agricultura familiar é o coração da Onisafra. Conheci esse jovem talento amazonense quando ainda estava na superintendência da Conab, e de cara foi possível perceber sua determinação e competência. Ajudei no que pude, pois nosso Amazonas não pode perder essa cabeça privilegiada para outro estado, mas já há sinais nessa direção.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email