11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Macarrão para quem está de dieta

Prato popular pode ser consumido sem medo e ainda auxilia na queima de gorduras

Para homenagear o Dia Mundial do Macarrão, comemorado em 25 de outubro, a Estrela, marca da M.Dias Branco, esclarece mitos sobre o consumo das massas, com a ajuda da nutricionista Fabiana Fontes, consultora da empresa. O principal mito, diz Fabiana, é que, por ser rico em carboidratos, o macarrão seria engordativo e não deveria ser consumido em dietas. “O que colabora para o aumento de peso não é o consumo de massa e sim a quantidade ingerida e, principalmente, os acompanhamentos escolhidos”, ela explica.
De acordo com Fabiana, quando o macarrão é consumido nas quantidades adequadas e com molhos magros, como ao sugo (tomate), de ervas ou com vegetais, o resultado é mais energia para o dia a dia.
“O macarrão pode ser incluído em uma dieta balanceada. Além de molhos pouco gordurosos, a dica para não elevar o valor calórico e a quantidade de gorduras é escolher acompanhamentos nutritivos como um filé grelhado (frango, peixe e carne bovina magra) ou uma boa salada de folhas e vegetais”, ensina Fabiana.
O fato de o macarrão não engordar já é uma boa notícia. Melhor ainda é saber que as massas podem ajudar a emagrecer. “O macarrão faz com que o metabolismo fique mais ativo e, com isso, queime mais gorduras”, ressalta a nutricionista.
Além disso, para as mulheres que sofrem com a tão temida TPM, segue mais um benefício: o macarrão pode ajudar a liberar serotonina, substância química que age no cérebro gerando a sensação de bem-estar e tranquilizando os ânimos.
Neste mês da massa, a marca sugere uma receita deliciosa e balanceada feita com o macarrão Estrela. Confira!

Ingredientes:
l 1 embalagem de Parafuso Estrela (500g)
l ½ kg de filé de frango, em tirinhas
l 2 colheres (sopa) de óleo de canola ou soja
l 4 dentes de alho, picados
l 10 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
l 2 folhas de louro
l 2 xícaras (chá) de mini
cenouras
l 5 buquês de brócolis
l 1 abobrinha média, em cubos
l 50g de queijo parmesão light, ralado
l sal a gosto

Modo de preparo:
l Numa tigela média, junte

Receita

Parafuso Nutritivo com Frango e Legumes Estrela

Ingredientes:
l 1 embalagem de Parafuso Estrela (500g)
l ½ kg de filé de frango, em tirinhas
l 2 colheres (sopa) de óleo de canola ou soja
l 4 dentes de alho, picados
l 10 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
l 2 folhas de louro
l 2 xícaras (chá) de mini
cenouras
l 5 buquês de brócolis
l 1 abobrinha média, em cubos
l 50g de queijo parmesão light, ralado
l sal a gosto

Modo de preparo:
l Numa tigela média, junte o frango e tempere com sal l Numa panela média, aqueça o óleo, refogue o alho, acrescente o frango e deixe fritar até dourar l Junte os tomates, as folhas de louro e deixe cozinhar até o tomate ficar macio l Acerte o sal, retire as folhas de louro e reserve l Numa panela média, junte as mini cenouras, o brócolis, a abobrinha e deixe cozinhar em água e sal até ficaram macios, escorra e reserve l Numa panela grande ferva cinco litros de água com sal e cozinhe a massa l Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver l Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida l Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de tomate com frango, os legumes e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes l Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Calorias por porção: 476 kcal

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