A M2 Solution, consultoria especializada em infraestrutura de TI e telecom, apresenta ao mercado de pequenas e médias empresas um novo serviço baseado no conceito de auto help desk, pelo qual as próprias companhias conseguem resolver até 70% dos problemas nível 1 na área de informática, garantindo economia e agilidade.
“Nós fazemos um mapeamento ambiental prévio no sistema de help desk para que, através de uma base de conhecimento, o próprio usuário possa se orientar. Esse mapeamento é a base do auto-atendimento proposto”, explicou o gerente de produto da M2 Solution, George Matias.
Esse serviço de mapeamento realizado pela M2 é uma revisão de todos os processos de TI da empresa. O consultor da M2 efetua um estudo amplo de toda a infraestrutura e publica os documentos na base de conhecimento do cliente. Esse processo é finalizado por uma equipe técnica, que faz uma análise desses documentos e disponibiliza aos usuários soluções imediatas para resolver entraves de informática no dia a dia da empresa.
Problemas como acesso e reinstalação de sistemas ERP, CRM e BI da empresa e de recursos como scanners, plotters, storages e outros periféricos; configuração e acesso ao webmail, intranet e extranet; emissão e criação de relatórios personalizados e específicos de acordo com o sistema interno da empresa; mapeamento de unidades de rede para acesso aos recursos de servidor; configuração de PDA’s para acesso aos serviços de e-mail e internet da empresa; instalação e correção de aplicativos licenciados pela empresa, como pacote Office e antivírus através de acesso direto ao servidor. Todos essas são exemplos de casos em que o próprio usuário pode encontrar a solução.
“Queremos implantar a cultura do autossustentável, já que o perfil das empresas que queremos atingir não possui recursos para contratar profissionais de TI exclusivos, terceirizando esse serviço, apesar de necessitar de soluções tão rápidas quanto as grandes empresas”, analisou Matias. “A nossa proposta, como empresa que presta assessoria em TI, é totalmente contrária ao que é oferecido ao mercado, em que as empresas se tornam reféns dos administradores de rede, que retém as informações”, completou.
M2 Solution traz conceito de auto help desk
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Varejo deve crescer 0,53% nos primeiros 6 meses do ano
18 de abril de 2024
Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas
18 de abril de 2024
Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 2.824
18 de abril de 2024
Exportações e importações somaram US$ 4.44 bilhões no trimestre
18 de abril de 2024
Setor privado no Amazonas tem crescimento em empregos formais da saúde
17 de abril de 2024
Izabel Itikawa é reeleita presidente da FIER
17 de abril de 2024