Pesquisar
Close this search box.

Luz que irradia amor é rosa que perfuma a alma…

Quantas vezes perdemos entes queridos e só então nos damos conta de que deixamos de dizer a eles o quanto os amávamos, o quanto eram importantes para nós. Muitas vezes, passamos a vida ao lado de alguém e não deixamos claros os nossos sentimentos. Outras vezes, na hora de uma discussão, usamos palavras rudes e duras, ferindo os que convivem conosco, e não percebemos o quanto elas podem, também, matar.

Matar a coragem, o respeito, a autoestima dos que ouvem nossas ofensas. E quando a morte arrebata esses que estão cheios de mágoa, ressentimento, raiva, não faz com que tais sentimentos desapareçam. Eles permanecem existindo.

Para diversas pessoas, a impossibilidade de resolver questões emocionais que ficaram pendentes faz com que se desestruturem e desenvolvam doenças físicas e psíquicas. E quando a desencarnação as separa fisicamente do objeto de seus sentimentos, passam a viver em um sofrimento sem fim, consumindo suas energias.

Para os que não acreditam que a vida prossegue, a existência se torna triste, pesada, difícil. Mas para os que creem na imortalidade da alma, na sucessão de vidas, que estudam a espiritualidade à luz do Racionalismo Cristão, tudo adquire nova roupagem.

A possibilidade de enviar mensagens para os que partiram existe e isso é feito através de bons pensamentos. Irradiar por eles, desejando sinceramente que sejam envolvidos em luz, em paz e amor, é o equivalente a dizer Eu te amo, Sinto saudade, Fique bem.

O pensamento elevado e bem direcionado aos que desencarnaram também pode ser uma iniciativa de reconciliação, o reconhecimento de que agimos de forma egoísta e orgulhosa.

Dessa forma, vibrar bons pensamentos por aqueles que desencarnaram magoados conosco é uma forma de enviar uma mensagem de empatia e amor ao próximo. E, quando vibramos positivamente pelos que nos ofenderam e magoaram, relevando o mal, recebemos muito mais do que podemos supor.

Recebemos uma mensagem de luz para as nossas almas, nos envolvendo em amor e celebrando nosso progresso. Essa mensagem nos lembra de que agindo assim estamos cada vez mais perto da felicidade relativa do mundo-escola.

Jamil Merched

Jamil Merched Chaar é formado em Administração de Empresas
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar