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Luxo reafirma força

Luxo reafirma força

Faltam poucos dias para o Natal, e apesar de todas as diferenças que devemos ver este ano nas confraternizações, a busca por presentes segue a todo vapor. Uma pesquisa realizada pela Teads em parceria com a Netquest revelou que 82% dos brasileiros pretendem presentear uma pessoa ou mais este ano. E o mercado de luxo é um dos alvos.

Um outro estudo, realizado pelo Pinterest, mostrou que os usuários da plataforma vêm buscando, já há alguns meses, por ideias de presentes para o Natal. Em um ano marcado pela crise econômica, as pesquisas por “ideias de mini presentes” cresceram 2x na comparação com o ano passado.

Por outro lado, com as viagens e passeios deixados de lado por conta da pandemia, muita gente tem aproveitado a folga no orçamento para buscar opções luxuosas para presentear. A busca por “presentes de luxo” na plataforma cresceram 3x, mostrando que os usuários estão dispostos a desembolsar mais este ano.

Empresas que oferecem produtos ou serviços voltados para a classe A já estão surfando essa onda e garantindo bons números em suas vendas para o Natal, deixando a crise de lado. Veja algumas delas:

Requinte na ceia

O menu exclusivo de fim de ano criado pela chef Rita Atrib reúne os pratos de maior sucesso ao longo dos 28 anos de existência do Buffet Petit Comité. O cardápio traz opções frias e quentes de entradas, acompanhamentos, pratos principais e sobremesas. Os pratos são encomendados por peso ou unidade, e este ano tem novidade: como muitas confraternizações terão menos convidados por conta da pandemia, alguns pratos estão disponíveis em porção reduzida.

Entre os destaques do menu, estão o queijo Brie com favos de mel e frutas vermelhas confitadas no vinho do Porto (R$ 280 a peça com 1kg), o Pernil suíno com osso, marinado e assado em vinha d’alhos de cerveja preta, alecrim e especiarias (R$ 580) e, é claro, o peru recheado com farofa úmida de frutas secas, acompanhado de farofa e molho velouté de sálvia. Vendido a R$ 890 o clássico natalino já está esgotado.

Presentes e decoração

À frente de uma floricultura localizada também na Vila Nova Conceição, um bairro da capital paulista, a designer floral Tetê Castanha faz sucesso entre os famosos e oferece serviços como assinaturas de flores, decoração para eventos corporativos e casamentos.

Na loja virtual, é possível encontrar opções de presentes para o Natal que vão desde arranjos apenas com flores, até kits com arranjo, chocolates e champagne francês, que chegam a custar R$1.780.

Fim de ano doce

Uma das confeiteiras mais requisitadas de São Paulo, conhecida por atender a alta sociedade, Mariana Junqueira já faz sucesso há algum tempo com seus bolos e doces personalizados. Para o Natal, lançou uma linha especial de chocotones com massa de fermentação natural, chocolate belga e diversas opções de recheio.

O destaque vai para o chocotone musical: o doce vem em uma caixa com luzes, que toca o clássico Jingle Bells quando aberta. Foram produzidas 150 unidades do chocotone musical. Apesar do preço salgado – R$ 537, cada – o produto já se esgotou. No catálogo de Natal, ainda é possível encontrar doces, biscoitos e até uma árvore iluminada, feita com bombons, à venda por R$ 1.080,50.

Com boas previsões de vendas para o fim do ano, Mariana, que até mês passado possuía um ateliê na Vila Olímpia, acaba de inaugurar uma loja na Vila Nova Conceição, um dos bairros mais nobres da capital paulista. A decoração especial para o Natal é um show à parte, que já vale a visita.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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