19 de abril de 2021

Lula volta a cobrar de aliados palanque único nos Estados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, se pudesse decidir pelas direções locais dos partidos, todos os candidatos da base aliada ficariam num palanque só, sem disputas regionais e todos unificados em torno da candidatura da ex-ministra Dilma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, se pudesse decidir pelas direções locais dos partidos, todos os candidatos da base aliada ficariam num palanque só, sem disputas regionais e todos unificados em torno da candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
“Eu já deixei claro em diversas oportunidades que prefiro palanque único em cada Estado. Se dependesse exclusivamente da minha vontade, cada estado encontraria um jeito de acomodar todos os aliados em um só palanque”, disse.
Em entrevista a um jornal, afirmou que não quer interferir e que deixará as negociações nas mãos dos partidos.
“A palavra final cabe as lideranças políticas e às direções partidárias. Vou torcer para a união, mas se não acontecer, como parece que não será possível em alguns estados devido a circunstâncias locais, conto com o apoio à candidatura nacional. Os partidos podem disputar regionalmente, mas mantendo o compromisso com o projeto nacional”, afirmou.
Lula pediu que as disputas locais sejam pautadas pela “civilidade”, pelo “respeito mútuo”, e que as divergências se limitem às propostas para o Estado.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email