Pesquisar
Close this search box.

Lula se encontra hoje com Chávez e Rafael Correa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne hoje na cidade de Manaus, com os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e do Equador, Rafael Correa.
Os encontros foram confirmados na terça-feira pelo porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach.
O encontro com o presidente Hugo Chávez será durante um almoço de trabalho e foi sugerido por Luiz Inácio com o objetivo de avaliar a pauta entre os dois países, mas não seguirá uma agenda rigorosa de discussões.
“Será uma oportunidade, nas palavras do próprio presidente Lula, para botar a conversa em dia”, afirmou o porta-voz da Presidência.
Apesar de ser um encontro aberto, Baumbach disse que Lula tem interesse de discutir com Hugo Chávez sobre geração de energia, em particular os projetos da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e o gasoduto do Sul, além da adesão da Venezuela ao Mercosul e o comércio bilateral entre os dois países.
À noite, após participar de cerimônia de lançamento do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), o presidente Lula vai jantar com Rafael Correa, presidente do Equador.
O presidente venuzuelano também deverá participar do encontro. A reunião com Correa também terá caráter informal para discutir questões envolvendo geração de energia.

Presença na ONU

O porta-voz também confirmou a presença de Lula na cerimônia de abertura da Assembléia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), marcada para segunda-feira, em Nova York.
O presidente vai participar de jantar oferecido pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, aos chefes de Estado e governo, sobre o tema da mudança do clima.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar