Pesquisar
Close this search box.

Lula quer parceria tecnológica filandesa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, durante o Seminário Empresarial Brasil-Finlândia sobre Oportunidades de Investimentos para o Brasil, que já estão dadas as oportunidades de negócios para um desenvolvimento sustentável entre os dois países. “O mundo globalizado não permite que fiquemos sentados, esperando que oportunidades passem em nossa frente”, disse o presidente.
Lula convidou os finlandeses a se tornarem parceiros do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e a investirem na tecnologia de etanol e biocombustíveis. Ele voltou a responder a críticas de países como Venezuela e Cuba, por exemplo, de que a iniciativa brasileira na área de biocombustíveis prejudica a agricultura. Prova disso é que o cultivo de alimentos vem aumentando no Brasil e que o desmatamento caiu cerca de 60% nos últimos três anos.
Lula convocou o empresariado finlandês a participar da produção do etanol a partir da celulose, próxima etapa do desenvolvimento da pesquisa sobre o combustível.
O discurso foi acompanhado por investidores dos dois países na sede da Finpro, uma associação de empresas exportadoras finlandesas, que atua na promoção do comércio exterior.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar