Pesquisar
Close this search box.

Lula pede ajuda da família brasileira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu na manhã de ontem no programa semanal Café com o Presidente a colaboração das famílias para conter o consumo de bebida alcoólica antes de dirigir. Durante a transmissão, o ministro da Justiça Tarso Genro informou também que a Polícia Rodoviária Federal manterá no feriado da Semana Santa a fiscali­zação do cumprimento da medida provisória que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em estabelecimentos próximos às estradas.
De acordo com o presidente, a papel das famílias é determinante. “O que vai evitar mesmo é a comunhão das famílias – a mulher, o filho, o pai, ou seja, as pessoas têm que se cobrar. Uma mulher não pode entrar no carro se ela percebeu que o marido bebeu. Um filho precisa cobrar do pai que ele não pode beber. Um pai precisa dizer para o filho que ele não pode pegar o carro, encher a cara e sair fazendo corrida nas estradas. Ou seja, se houver um processo coletivo de educação sobre a responsabilidade de não beber vai ser melhor para todo mundo”, declarou Lula.
Genro destacou que o Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania, lançado recentemente, tem o objetivo de conside­rar a violência nas estradas como uma questão de segurança pública. O presi­dente Lula aproveitou para fazer um balanço positivo do feriado de carnaval, primeiro em que a medida vigorou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar