Lula parabeniza Marina Silva por queda no desmatamento

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, que a redução em 25% da taxa de desmatamento na Amazônia, entre agosto de 2005 e julho de 2006, é resultado de um esforço imenso do governo.
“Eu fiquei muito feliz porque isso é resultado de um esforço imenso do governo coordenado pela ministra do Meio Ambiente Marina Silva. A área desmatada, em 2004, foi de 27 mil quilômetros quadrados. Em 2005, foi de 18 mil quilômetros quadrados. E, em 2006, caiu para 14 mil quilômetros quadrados”.
A ministra do Meio Ambiente afirmou que a previsão para 2007 é de uma queda em torno de 30%.
“O plano continua em implementação, nós estamos agora fazendo um processo de correção. Mas a previsão para 2007 é de uma queda em torno de 30% e chegaremos, se tudo se confirmar com os dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), no final do ano, a uma taxa de 9,6 mil quilômetros quadrados, a menor taxa desde 1988, quando foi criado o sistema de monitoramento do desmatamento da Amazônia por satélite”.
Lula disse que é possível fazer o país crescer preservando a natureza. “Eu estou convencido que é plenamente possível crescer preservando a natureza. O desafio que está colocado para nós é como utilizar a floresta e a preservação ambiental como forma de fazer com que a vida das pessoas seja melhorada.
Esse desmatamento [menor] evitou a emissão de 410 milhões de toneladas de CO2, evitou a destruição de 600 milhões de árvores, evitou a destruição de mais de 20 mil aves e evitou a destruição de mais de 750 mil primatas”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email