Pesquisar
Close this search box.

Lula diz que tem muitas coisas para inaugurar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou ontem que não deve diminuir a carga de trabalho -sobretudo de viagens- nos próximos meses. Em seu programa semanal de rádio “Café com o Presidente”, ele afirmou que a exigência de viagens deve aumentar e que as visitas podem passar a incluir fins de semana.
No início do ano, Lula chegou a ficar internado depois de uma crise de hipertensão provocada, segundo os médicos pessoais do presidente, por uma agenda de trabalho intensa e pelo estresse físico provocado pelas viagens.
Esta semana, ele visitas as cidades de Fortaleza, Natal, Maceió, Aracaju e Salvador. Os compromissos incluem o início de obras na BR-101 e um congresso empresarial.
“Tenho consciência de que, até o fim do governo, vai aumentar a exigência de viagens. Nós temos muitas coisas para inaugurar, o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] está a todo vapor, a última apresentação foi extraordinária, inclusive com a capacidade de investimento e de pagamento que o governo está tendo nas obras. Então, vou ter muita coisa para fazer, eu quero fazer e não vou parar de fazer.”

Próximo Passo

Lula afirmou que o programa Próximo Passo do governo federal funciona como uma porta de saída para beneficiários do Bolsa Família. “Estamos formando as pessoas do Bolsa Família e arrumando emprego para elas”, disse.
Na semana passada, o presidente participou da cerimônia de formatura de 1.200 alunos do Próximo Passo na área de construção civil. O objetivo, segundo ele, é que esses trabalhadores sejam empregados em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e no Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com Lula, o país soma 146.574 vagas em construção civil, sobretudo nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Distrito Federal, São Paulo, Campinas, Curitiba e Porto Alegre.
“Se nós conseguirmos formar toda essa gente nos próximos meses, eu penso que nós estaremos dando um passo extraordinário para a conquista da cidadania pelas mulheres e pelos homens deste país.”

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar