Lula diz que dirá ao G20 para enfrentar a crise sem medo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na sexta-feira, 27, ao visitar a Feicom (Feira Internacional da Indústria da Construção), em São Paulo, que levará à reunião do G20 (grupo dos países ricos e principais emergentes), na próxima semana, a mensagem de que é preciso enfrentar a crise econômica sem medo. A reunião do G20 ocorre na próxima quinta-feira, em Londres. “Eu vou levar para o G20 que se a gente ficar com medo, tentando resolver só o problema dos banqueiros, a crise não vai acabar nunca. É preciso acabar com os papéis podres e tocar o barco, se não os pobres da África, da América Latina e do Brasil é que vão pagar pela crise”, disse o presidente.
Na quinta-feira, após encontro em Brasília com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, Lula criticou a falta de decisões das reuniões do grupo. “Se cometermos o erro de fazer uma reunião para marcar outra reunião, nós poderemos cair em descrédito e a crise afundar. Se a reunião de Londres não der um bom sinal de que definitivamente vamos começar a resolver o problema da regulação, o problema do crédito, certamente vamos passar ao mundo uma fraqueza política que não poderá existir”, afirmou.
Na sexta-feira, Lula iniciou o discurso elogiando o pacote habitacional lançado na quarta-feira, que prevê a construção de 1 milhão de casas, e mencionou as viagens que fará ao Chile, Catar, França e Inglaterra para “discutir a crise econômica”. “Não pense que vou passear em Paris”, brincou Lula.
“Quando surgiu essa crise nos EUA, eu fui à TV pedir à população para não deixar de consumir. Essa crise tem um lado de crise verdadeira e outro que é pânico”, afirmou.
“A população não comprando, o comércio não vendendo, a indústria não produzindo, seria o caos econômico”, justificou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email