Pesquisar
Close this search box.

Lula culpa bancos por redução de oferta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar os bancos nacionais que não têm mantido a oferta de crédito em níveis normais. Segundo ele, o governo federal já fez sua parte ao alterar as regras dos depósitos compulsórios.
O depósito compulsório obriga que as instituições financeiras recolham junto ao Banco Central parte do dinheiro depositado pelos seus clientes. Com isso, os bancos ficam com menos dinheiro para emprestar e fazer outras operações. Nas últimas semanas, o governo alterou vários pontos dessa regra para liberar mais dinheiros às instituições financeiras.
“Os bancos têm responsabilidade concreta (pela falta de liquidez) porque não há nenhuma razão para que parem quaquer política de financiamento. Da parte do governo, nós estamos liberando compulsório para fazerem os empréstimos e financiamentos’’, disse Lula. No início do mês, o presidente já havia dito que caso o dinheiro não voltasse a circular, seria tomado de volta pelo governo.
“Acho que as empresas do comércio varejista têm de continuar vendendo, porque aprendi, mais uma vez, e falando em futebol, que a melhor defesa é o ataque. Neste momento o Brasil tem que ir para o ataque’’, afirmou Lula.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar