Pesquisar
Close this search box.

Luiz Fernando Nicolau assume mandato na Câmara

O médico e professor universitário Luiz Fernando Nicolau (PSD/AM) assumiu, ontem (12), o mandato de deputado federal, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O parlamentar é primeiro suplente da deputada licenciada e atual secretária de Governo, Rebecca Garcia.
A solenidade de posse ocorreu no plenário da Casa, com a presença do presidente da Câmara, deputado Marco Maia, e de mais de 300 parlamentares. Marco Maia solicitou que todos os presentes, inclusive os que estavam nas galerias, ficassem de pé para acompanhar o rito de posse.
Em seu discurso de posse, Luiz Fernando Nicolau afirmou que “prometo manter, defender e cumprir a Constituição Federal. Observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil”.
No seu primeiro dia de atuação parlamentar, ele já enviou um ofício para a liderança do Partido Social Democrático (PSD) solicitando a indicação para ser membro titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, suplente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e como titular da Comissão Especial que vai analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 506-A de 2010, que prorroga a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos.
“Na Câmara dos Deputados, vou me dedicar às áreas da saúde e da educação, que fazem parte da minha formação acadêmica. Também estarei constantemente nos ministérios da Saúde e da Educação para buscar recursos financeiros destinados às secretarias municipais e estaduais relacionadas a esses assuntos para atender as suas demandas”.
Luiz Fernando também afirmou que um dos seus pleitos em Brasília será garantir o aumento constitucional do número de deputados federais e estaduais do Amazonas. Em relação a esse assunto, o parlamentar já solicitou uma reunião com a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, e com a relatora do processo, ministra Nancy Andrighi. Segundo ele, a reunião já está marcada para o início do próximo ano. No encontro com as ministras, ele vai pedir que o processo entre em votação o quanto antes.
“Também vou conversar com todos os ministros do TSE para garantir a vitória nessa demanda. Vou explicar aos ministros que temos um Estado (Amazonas) que é um país. Temos até fuso horário diferente dentro do Estado. Acho que em democracia o que vale é ‘número’, a força da democracia vem da quantidade de votos e precisamos de mais pessoas defendendo o nosso Estado na capital federal”, comentou.
Ele ainda enfatizou que terá uma posição de defesa, de prestígio e de empenho para atender aos pleitos da administração do prefeito Artur Neto e do governador Omar Aziz. “São pessoas que têm muita disposição para trabalhar. Uma das minhas características é não ser caco de vidro para ficar em cima de muro, pois pertenço politicamente a um partido e a um grupo político definido. Tenho posição própria. Por isso, vou ajudar muito o Estado e a capital”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar