Pesquisar
Close this search box.

Luiz Castro é agora Cidadão do Amazonas

O deputado estadual Luiz Castro (PPS) se tornou Cidadão Amazonense, nesta terça-feira (18), numa cerimônia realizada no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), de autoria do deputado estadual Marcelo Ramos (PSB). Oriundo de São Paulo, Luiz Castro chegou a Manaus em 1977 e se instalou em Envira (a 1.208 km de Manaus) se tornando prefeito daquele município anos depois.
A história de vida pública do deputado Luiz Castro foi o que motivou Marcelo Ramos a ver nele um homem “comprometido com as causas do povo do Estado do Amazonas”. De acordo com Ramos, Luiz Castro tem uma história de vida pública imaculada, recheada de serviços prestados à população deste Estado. “Nada mais justo do que homenageá-lo com o título de Cidadão do Amazonas”, disse.
A Sessão foi dirigida pelo presidente Josué Neto (PSD), que juntamente com Marcelo Ramos, fizeram a entrega do título a Luiz Castro, que foi apontado pelo deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), como um político que dá bons exemplos na política, procurando defender os vários segmentos da sociedade, inclusive os que tradicionalmente estão à margem da sociedade. “Também pela luta empreendida em favor do meio ambiente e o cooperativismo”, disse.
Para o deputado estadual Vicente Lopes (PMDB), que falou em nome do governador Omar Aziz (PSD), Luiz Castro é um fiel defensor das causas dos renais crônicos do Amazonas, assim como dos portadores da Síndrome de Down, do HIV/Aids e outros problemas que afetam a sociedade. O deputado estadual Arthur Bisneto (PSDB) também elogiou a postura do homenageado, ressaltando seu preparo intelectual e sua postura como parlamentar de oposição que, por meio do seu mandato, dá voz às pessoas.

Respeito à população

Em seu discurso de agradecimento pelo título de Cidadão do Amazonas, Luiz Castro agradeceu a acolhida recebida neste Estado, onde tem procurado atuar com respeito, responsabilidade, honestidade e muito trabalho. Mesmo diante de um sistema político bastante corrompido, não só por desvio de dinheiro, mas por outros interesses, Luiz Castro disse que é possível agir com honestidade. “O parlamento é aquele que tem telhado de vidro, portanto é mais fácil atacar um deputado de situação ou oposição do que o Executivo, que tem o poder das verbas, enquanto do Judiciário, as pessoas tem medo”, disse o homenageado.
A Sessão contou com a presença do vice-presidente do Sindicato das Empresas Jornalísticas do Amazonas (Sineja) e presidente do Jornal do Commercio, Guilherme Aluizio, o presidente do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Adalberto Luiz Val, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Érico Desterro, a subprocuradora do Trabalho, Alzira Melo Costa, o presidente da Federação das Cooperativas do Estado do Amazonas, José Merchedes Chaar, além do cônsul-honorário Celso Gonçalves, deputados, vereadores, convidados e familiares.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar