Lucro da Philips cai 11,5% no primeiro trimestre

A Royal Philips Electronics NV disse nesta segunda-feira (22) que seu lucro caiu 11,5% no primeiro trimestre, para 162 milhões de euros, do lucro de 183 milhões de euros no mesmo período do ano passado. O lucro atribuível a acionistas recuou para 161 milhões de euros no primeiro trimestre, de um lucro de 182 milhões de euros.
As vendas da companhia recuaram 1%, para 5,26 bilhões de euros, devido a efeitos cambiais negativos e mudanças de carteira. Em bases comparáveis, as vendas aumentaram 1%.
O lucro antes de juros, impostos e amortização (Ebitda), excluindo reestruturação e encargos relacionados à aquisição, subiu para 421 milhões de euros, ou 8% das vendas. Incluindo reestruturação e encargos relacionados à aquisição, o Ebitda totalizou 402 milhões de euros, ou 7,6% das vendas.
A empresa continua a prever um lento primeiro semestre neste ano devido a tendências de mercado adversas, especialmente na Europa e nos EUA. A companhia afirmou que está comprometida com as metas financeiras para 2013. As metas para 2013 são de um crescimento de vendas comparáveis de entre 4% e 6%, margem Ebitda de entre 10% e 12% e retorno sobre capital investido de entre 12% e 14%. As informações são da Dow Jones.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email