Lúcia indica programa de apoio à mulher mastectomizada

A vereadora Lúcia Antony (PCdoB) apresentou indicação ao prefeito Amazonino Mendes para criar o programa “Vida Nova Mulher Mastectomizada”, com o intuito de dar apoio às mulheres que sofreram amputação do seio na luta para tratar do câncer.
De acordo com a indicação da parlamentar, o programa deve contar com o suporte de equipes multidisciplinares formadas por médicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e advogados para dar amparo psicológico e social à mulher mastectomizada.
A iniciativa prevê também a realização de exames periódicos e gratuitos de ultrassonografia e mamografia, acesso rápido a especialistas em Oncologia e o fornecimento de perucas, lenços, gorros, luvas, próteses externas e sutiãs para o uso das pacientes no período imediato pós operatório.
“O câncer de mama é um dos que mais atinge a mulher que, ao ser acometida pela doença, precisa de uma assistência efetiva para que possa continuar sua vida da forma mais natural possível e sem grandes traumas, superando as barreiras impostas pela doença”, afirmou Lucia Antony.
A mastectomia é um tratamento ao qual a maioria das mulheres com câncer de mama é submetida.
Os resultados do tratamento da mastectomia comprometem as pacientes na parte física, emocional e social, uma vez que é preciso fazer a mutilação do seio, órgão símbolo da maternidade, estética e sexualidade feminina.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email