Pesquisar
Close this search box.

Lúcia Antony volta à Câmara Municipal

O PCdoB reassume, nesta sexta-feira, a vaga conquistada nas eleições de 2008, com o retorno da vereadora Lúcia Antony à CMM (Câmara Municipal de Manaus). Ela será empossada em sessão especial, às 10h, no plenário da Casa, no bairro Santo Antônio.
Lúcia Antony assume com a saída de Marcelo Ramos, eleito deputado estadual pelo PSB em 2010. Ramos pertencia aos quadros do PCdoB quando foi eleito vereador em 2008. Em seguida saiu da legenda, mas reteve a vaga, deixando o partido fora do Legislativo Municipal. “Reassumo o mandato conquistado pela militância para cumprir um papel de auxiliar dos movimentos sociais e de defensora de políticas públicas que melhorem a cidade e a qualidade de vida da população”, afirmou.

Experiência parlamentar

Com o retorno de Lúcia Antony, a Câmara Municipal de Manaus ganha uma parlamentar de grande experiência. Na Legislatura passada (2005-2008), Lúcia Antony teve desempenho que a colocou entre uma das mais atuantes.
Em quatro anos de mandato, a parlamentar realizou mais de 1,1 mil intervenções no Plenário do Legislativo Municipal, incluindo, o uso da tribuna, participação em reuniões, debates com a presença da comunidade, discussão de temas importantes para a cidade, apresentação de propostas e outras manifestações.
Lúcia Antony teve alta produção legislativa. Foram 648 proposituras entre projetos de lei, decretos, emendas à Loman, indicações, requerimentos, tribunas populares, sessões especiais, audiências públicas e moções de diversos tipos. Ela presidiu a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus, a Comissão de Meio Ambiente e a Comissão Especial de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher.
Lúcia Antony é amazonense, cirurgiã-dentista. Foi vereadora da Câmara Municipal de Manaus no período de 2005 a 2008.
Fundadora e membro da Direção Estadual do PCdoB, ela ingressou na política em 1979, dando início a uma trajetória vitoriosa de lutas e conquistas em prol dos direitos das mulheres, dos trabalhadores, dos estudantes, da educação e da saúde. Como líder estudantil, Lúcia Antony participou ativamente na luta contra o regime militar, do movimento “Diretas Já” e da conquista da meia passagem de ônibus, em 1980.
No movimento sindical, Lúcia Antony comandou a conquista do PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários) dos trabalhadores da Semsa durante sua gestão como presidenta do Sindsaúde/AM, 1993.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar