Pesquisar
Close this search box.

Lúcia Antony quer mais debate sobre legalização das drogas

A vereadora Lúcia Antony (PCdoB)abriu o debate em torno da legalização de drogas no Brasil. Para a parlamentar, a discussão da legalização da maconha tem que ser aprofundada. “Existem aspectos que têm que ser analisados. O primeiro é a questão da guerra contra o tráfico de drogas no Brasil. Hoje os traficantes são como um poder paralelo, é um braço armado dentro do Estado nacional, que tem gerado grandes problemas que vão desde a saúde pública, passando por questões sociais, chegando a questão de polícia. Esse assunto tem que ser melhor balizado na sociedade”, avaliou.
Para Lúcia Antony, entretanto, precisa-se estudar as consequências da regularização de drogas na sociedade. “Por outro lado, na medida em que você libera o uso de entorpecente, você também pode levar a população a um estado de degeneração, não só física, mas, principalmente, moral. É isso que temos visto nos vários episódios relacionados a crimes como estupro, sequestro e na violência em geral. Temos sempre detectado a presença de entorpecentes. Por isso temos que olhar essa questão com muito cuidado” definiu.

Encontro das Águas

Em seu discurso ontem na CMM (Câmara Municipal de Manaus), a vereadora Lúcia Antony afirmou ainda que protocolou, uma indicação ao prefeito Amazonino Mendes para criar o Comitê Gestor do Encontro das Águas na cidade de Manaus. Conforme a propositura da parlamentar, além do poder público, o comitê deve contar, em sua composição, com a participação de membros da comunidade científica, de entidades ambientalistas e de segmentos que representam a sociedade local. O comitê vai administrar o Encontro das Águas com o sentido de fortalecer o processo de tombamento desta maravilha da natureza como patrimônio cultural e natural de Manaus.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar