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Losango busca parcerias no varejo para crescer com plásticos

A parceria da Losango com a empresa de varejo e vestuário Hering faz parte da estratégia de crescimento da financeira do Grupo HSBC. “Queremos expandir as operações por meio de acordos com redes varejistas em todo o país”, disse o diretor-comercial da Losango, Hilgo Gonçalves. Segundo ele, as parcerias envolverão lojas de móveis e eletrodomésticos, supermercados e franquias no geral. O principal produto a ser comercializado nesses acordos será o cartão híbrido, ou seja, cartão “private label” com bandeira. No caso da Hering, a bandeira é Visa.

Após um ano do lançamento do cartão híbrido, a Losango tem 1 milhão de plásticos. “Esperamos faturamento de mais de R$ 1 bilhão no híbrido neste ano”, afirmou. Entre os parceiros da financeira estão a rede de supermercados Epa, a empresa de cosméticos Racco e o grupo de eletrodomésticos e magazine Esplanada.

O acordo com a Hering é um dos primeiros em nível nacional. Até agora, entre os parceiros da Losango, apenas a Racco tinha rede em todo o país. A financeira terá exclusividade por dez anos para emissão dos cartões da Hering. Serão oferecidos apenas cartões híbridos. “A expectativa é emitir 50 mil cartões ainda neste ano”, disse o executivo.

Segundo Gonçalves, o acordo com a Hering foi negociado por vários meses. O cartão não terá anuidade e se destinará, principalmente, às classes C, D e E. O acordo não inclui nenhum tipo de divisão financeira de resultados entre o banco e a empresa. “O contrato prevê apenas um esforço mútuo para aumento do faturamento dos dois lados”, disse.

O cartão da Hering será lançado durante o mês de novembro. De acordo com o executivo, há várias outras parcerias com o varejo sendo estudadas. “A estabilidade econômica e o aumento do emprego e da renda tornaram o mercado de cartões, mesmo para a baixa renda, muito atrativo”.

Oferta de crédito inicia expansão

A Hering inicia, a partir desse semestre, um grande projeto de expansão com o objetivo de dobrar o número de lojas Hering Store nas principais cidades do país, atingindo 325 pontos-de-venda até 2010. A parceria com o HSBC é uma das iniciativas que vai dar impulso às metas da empresa.
Após a realização de uma série de pesquisas de mercado, a empresa identificou um grande potencial de crescimento, já que a marca é conhecida por cerca de 90% dos consumidores em todas as classes sociais. Nos próximos anos, a Hering deve crescer 25% ao ano. A PUC (infantil) e a dzarm. (jovem), outras marcas do grupo, devem ter aumento de 6%.

Esse crescimento possui dois pilares fundamentais: reposicionamento de preços, tornando a marca mais acessível para as classes B2 e C, e a introdução de oferta de crédito nas Hering, através do lançamento do cartão de crédito em parceria com a financeira Losango. A meta é emitir 970 mil até 2010.

Após fortalecer a marca Hering através da expansão dos canais de distribuição e inovações em design de produtos, a compa­nhia tem investido nas lojas próprias e franquias, cuja participação em vendas atingiu 47% no segundo trimestre de 2007, contra 37% no mesmo período em 2006. A expectativa da empresa é de que o faturamento por m² das lojas aumente em 35%. Hoje, existem 160 Hering Store, número que deve atingir 181 pontos até o final desse ano, com foco em capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes.

Desempenho na Bolsa

A empresa também acaba de encerrar a sua oferta pública de ações, que captou R$ 311,7 mi­lhões­ no Novo Mercado da Bovespa. Investidores estrangeiros fi­ca­­ram com 63,11% dos papéis distribuídos, os fundos de investimento nacionais com 25,44% e pessoas físicas com 8,27% dos papéis.

Fundada em 1880 em Blume­nau (SC), a companhia é hoje a maior empresa de franquias de vestuário do Brasil, com o foco de seus negócios sempre nas tendências de moda e exigências do mercado de varejo. Está entre as dez líderes no país e produz uma média de 3 milhões de peças por mês.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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