2 de março de 2021

Lojistas apostam em vendas de 20%

A intenção dos lojistas neste ano para o Dia das Crianças é recuperar os negócios no segmento que atualmente recuram

A projeção dos comerciantes varejistas de Manaus para o Dia das Crianças, 12 de outubro, é superar em 20%, em relação ao índice alcançado no mesmo período de 2006. O Ipfeam (Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas) constatou em agosto e setembro do ano passado, um incremento de 12,43% na venda dos bens semiduráveis, que engloba os brinquedos.
A intenção dos lojistas neste ano para o Dia das Crianças é recuperar os negócios no segmento que atualmente recuram.
Em maio de 2007, as vendas do comércio varejista no Amazonas, no geral, registraram crescimento de 4,1% em comparação com o ano passado, de acordo com os últimos dados da Fecomércio (Federação de Comércio do Estado do Amazonas).

Recuperar vendas

O gerente da Carrossel Brinquedos, Rubem Freire, estima que as vendas de brinquedos terão um crescimento de 10% no período que antecede o Dia das Crianças. “O movimento foi muito bom até julho. Neste mês de agosto, caiu bastante. Mas, nós esperamos que até outubro os consumidores voltem a comprar novamente”.disse
Com a expectativa que o consumo dos brinquedos melhore até a data, Freire revelou que os pedidos para abastecer o estoque já foram feitos. Segundo ele, entre o dia 10 e 15 de setembro, a loja estará com os produtos nas prateleiras para atender a demanda da data.

Estoques estão prontos para atender data

A expectativa de consumo da proprietária da Hobby Brinquedos, Ruth Souza, é mais otimista. Segundo a empresária, a estimativa é que o consumo desde ano supere em 20% o do ano passado. Para isso, ela adianta que os pedidos para reposição do estoque foram agendados para o início do mês de setembro.
Entre os principais pedidos de brinquedos para o próximo dia 12 de outubro, estão os brinquedos e jogos relativos às personagens de filmes, como o “Ratatouille”. Para os meninos, ganham em disparada nas lojas as encomendas dos bonecos “Transformers”, do filme de mesmo nome e também das bonecas “Bratz”.
Ruth Souza disse ainda estar atenta aos riscos que os brinquedos possam causar à saúde das crianças. Segundo a empresária, as Barbies, produzidas pela empresa Mattel, estarão nas prateleiras neste Dia das Crianças, pois, apesar da empresa ter anunciado recentemente o recall de um de seus produtos, as bonecas não estão inclusas neste caso.
De acordo com a proprietária da loja Atacadão Tropical, Ana Bandeira, a tendência do mercado é superar o resultado do ano anterior. “O crescimento esperado gira em torno de 10 a 15% em relação ao ano passado”, comparou.

Recalls de brinquedos

Após o registro recente de dois casos de falhas em brinquedos importados das empresas Mattel e Gulliver, que resultaram no recall dos produtos, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) decidiu ampliar o rigor com a entrada destes artigos no país.
Na último dia 27, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) publicou uma portaria no DOU (Diário Oficial da União) que passa a exigir a certificação lote a lote do produto importado, eliminando a opção da avaliação periódica de quatro meses.

Serviço
Empresa: Carrossel
Endereço: Avenida Djalma Batista, 482, loja 125, Amazonas Shopping
Telefone: 3642-1079

Empresa: Hobby Brinquedos
Endereço: Avenida Djalma Batista, 482, Loja 323 – Amazonas Shopping
Telefone: 3648-8401

Empresa: Tropical Atacado
Endereço: Rua Miranda Leão, 251 – Centro.
Telefone: 3633-9292

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email