Lojas ganham da web em vendas

Para acompanhar as tendências de moda no universo feminino, a internet é uma verdadeira aliada. Para se ter uma ideia, segundo recente levantamento da Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado feminino no Brasil, 68% das mulheres procuram, na web, dicas de moda, enquanto que outras 36% pesquisam tutoriais de look e 32% se interessam por novidades no mundo fashion. Entretanto, na hora da compra a preferência é pelas lojas físicas, e, por esse motivo, 75% delas optam pelos shopping centers.
A fidelidade por esses estabelecimentos vem de encontro também aos inúmeros diferenciais que oferecem, entre os quais o conforto, climatização, estacionamento e segurança.
O Millennium Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, na Chapada, por exemplo, destacou-se em Manaus por atrair consumidores que apreciam shopping de conveniência, por sua reputação e referência em serviços diversos e por dispor de um pool especial de lojas de eletroeletrônicos, informática e tecnologia, além de opções de vestuário e gastronomia.
Formado por um shopping center com cerca de 100 lojas, 8 salas de cinema e mais três torres (empresarial, medical e hoteleira), o espaço é visitado por consumidores de todas as classes sociais. “A Torre Medical, por exemplo, representa 20% do movimento do shopping”, revela a gerente de marketing do Millennium Shopping, Karla Henderson.
Além disso, ela acrescenta que o movimento do shopping também é resultado da localização privilegiada. “Ele é situado entre as duas principais avenidas da cidade (Djalma Batista e Constantino Nery), ao lado do Parque dos Bilhares, o que nos torna opção preferida de muitos consumidores”, ressalta Karla.
Moradora do Vieiralves, zona Centro-Sul, a funcionária pública Andréia Carvalho afirma que a proximidade de sua residência aos shoppings e os serviços oferecidos são os diferenciais que a levam a ser uma frequentadora diária desses espaços.
“Basta atravessar a rua que tenho acesso a cinema, caixas eletrônicos, salão de beleza, consultórios, laboratório, restaurantes, padaria, casa de câmbio e correio. Sendo assim, compro uma blusa ou um acessório e ainda almoço, pago as minhas contas, tudo em um espaço só”, afirma a consumidora.
Já a universitária Aline Fonseca aponta que o atendimento diferenciado é o que a faz voltar outras vezes.
“É diferente de uma loja na internet, porque se surgir uma dúvida sobre algum produto não obtemos resposta imediata e ainda tem a demora para receber o objeto”, observa a consumidora.
A dona de casa Camila Monteiro conta que a fidelidade aos centros de compras nasceu também pela segurança proporcionada por esse tipo de estabelecimento.
“É diferente de andar pelas ruas do Centro da cidade, onde temos que ter cuidado com a bolsa e o celular. No shopping não tenho essa preocupação, posso caminhar despreocupada e olhar as vitrines”, comenta.

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