Lojas apostam na estrutura para atrair consumidor

O Norte e o Nordeste vêm conquistando novos administradores e empresários do setor varejista. Com uma população que representa 40% do país e o aumento do poder de compra das classes C e D, o número de empreendimentos na região vem crescendo. Já são 69 shoppings, sendo 58 no Nordeste e 11 no Norte, e muitos projetos estão em execução e aprovação. Ainda há tempo para investir seja na criação ou na adequação do ambiente de lojas e aproveitar as vendas do Natal, a melhor data comemorativa do setor do varejo.
Considerando que a loja já está localizada em um ponto de boa circulação para garantir que seja vista pelos clientes, o próximo passo é contratar um arquiteto experiente em Varejo para planejar e executar os projetos para colocação de piso, iluminação, passando também pela definição de revestimentos, cores, texturas, acabamento.
Em seguida, vem uma etapa que pode determinar o sucesso do negócio: a arrumação da vitrine, o uso de técnicas de visual merchandising, a instalação de equipamentos e mobiliário funcionais, além do paisagismo. Todos esses elementos são usados para atrair o consumidor para o interior da loja.
Segundo Marcelo Miyazawa, diretor da Legas Group, 80% das decisões de compra são realizadas no ponto de venda, portanto, fica evidente a importância da boa apresentação do produto na vitrine. A variedade de produtos e marcas transforma o ambiente de loja numa “guerra” de atenções pelo interesse do consumidor. “O valor percebido por parte do consumidor é muito maior quando o contexto da apresentação do produto tem sinergia com o conceito da marca em questão”, completa Miyazawa.

Legas Group

Fabricante de equipamentos, acessórios e displays, o Legas Group é uma empresa com 34 anos de mercado que já atendeu mais de 40 mil lojas no Brasil. Seu foco é diferenciar marcas e produtos no varejo por meio de estratégias de marketing e merchandising no PDV. Os projetos desenvolvidos pela Legas são criativos, econômicos e, principalmente, possíveis de executar. Esse é o diferencial da empresa, que entrega solução completa, já que possui o domínio de todo o processo produtivo – do fechamento do negócio com o cliente até o pós-venda.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email