15 de abril de 2021

Lojas abrem as portas das 9h às 15h, a partir de segunda

As lojas do comércio do Amazonas poderão voltar a abrir as portas a partir de segunda-feira, dia 22, no horário de 9h às 15h, exceto no domingo. O delivery continua de 8h às 17h. E o drive-thru permanece das 8h às 16h. 

O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pelo governador Wilson Lima na live de anúncio das novas regras em vigor na próxima semana em razão dos efeitos da pandemia de Covid-19 no Amazonas. O governador disse, porém, que as regras poderão ser alteradas no decorrer da semana em razão da evolução da pandemia e a ocorrência de aglomerações em algumas áreas. 

“Se houver aglomeração em áreas como o bate-palma, a gente pode rever imediatamente essa liberação”, afirmou o governador. 

Supermercados vão manter o mesmo horário de funcionamento, mas estarão autorizados a vender produtos de todos os departamentos. Até então, estavam autorizados apenas alimentos, higiene e limpeza. 

Shoppings poderão funcionar das 10h às 16h de segunda a sábado. A praça de alimentação segue as novas regras para restaurantes. Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar de 6h às 16h, de segunda a sábado, com 50% da capacidade. Delivery continua das 8h às 22h e o drive-thru até 18h. 

Wilson Lima explicou que a decisão do Governo está baseada em dados técnicos da FVS e da SES, com observação da ampliação da rede de saúde, com novos leitos e observando ainda aspectos sociais e econômicos. 

“Estamos buscando equilíbrio com os ajustes para atender o objetivo de preservação da vida das pessoas. Todas as áreas são importantes para continuarmos sobrevivendo ao longo da pandemia”, afirmou o governador.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email