Loja de games cresceu mais de 500%

O número de registros de usuários no Splitplay cresceu surpreendentemente no último final de semana. Na sexta a noite, o primeiro marketplace de indie games brasileiro reunia mais de 6 mil assinaturas. No sábado ultrapassou a casa dos 11,5 mil usuários e até o momento são mais 37 mil pessoas cadastradas no portal. A startup que nasceu em maio de 2014, com apenas 7 meses de existência e criada por jovens, alcançou um sucesso extremamente fora da curva.
“É nossa primeira Startup, a projeção inicial era de alcançarmos, até o fim do ano, uma média de 5 mil novos usuários por mês. Em meia hora, duas mil pessoas se registraram e tivemos um pico de 1100 pessoas online simultaneamente. O recorde foi batido neste final de semana: mais de um usuário se registrando a cada segundo!”, comemorou Rodrigo Coelho, CEO do Splitplay.
O principal motivo deste crescimento é a gratuidade do game Phoenix Force http://www.splitplay.com/pt/games/phoenix-force. A promoção foi lançada, juntamente com a Awoker Game, com o propósito de fomentar o desenvolvimento da sua continuação; o Phoenix Force 2 http://catarse.me/pt/pf2#about
Outros jogos gratuitos também impulsionam a adesão ao Splitplay. Games como o Face It http://www.splitplay.com.br/pt/games/face-it, dos mesmos criadores de Soul Gambler http://www.splitplay.com.br/pt/games/soul-gambler, são bastante procurados. Com a chegada do Natal, novas promoções foram lançadas, como a do game Aritana com 50% de desconto: http://cl.ly/image/3P0u302v3a2Q.
Tudo isso gerou um efeito em cadeia, a viralização nasceu a partir de pessoas que entraram em contato por suas redes. Enquanto aguardavam a chegada das keys (código de acesso), comentavam sobre a promoção na internet, sobre suas dúvidas, se iriam receber os códigos e com isso a campanha foi ficando mais forte e positiva, tanto para o Splitplay, quanto para o Phoenix Force. Informações sobre essa campanha foram espalhadas pelos e para os parceiros de mídia do Splitplay no Brasil, então tudo começou por aqui, a noticia se espalhou rápido e vários sites internacionais também divulgaram a promoção, logo após checarem a legitimidade da campanha. Assim, os sites internacionais e fóruns pelo mundo todo compartilharam a novidade.
O saldo positivo contou com mais de 1 mil pessoas online ao mesmo tempo. Picos de mais de 2 mil registros por hora. Um total de 30 mil assinantes em todo o mundo. E o primeiro grande resultado desse boom foi o fechamento de uma parceria com a primeira orquestra brasileira de games, a Multiplayer. No final de janeiro de 2015 o Splitplay promoverá um show ao vivo, com entrevistas e a estreia de um arranjo acústico da trilha de um game brasileiro!
“Nós do Splitplay estamos muito felizes de ter gerado esse buzz viral na internet trazendo sucesso para a campanha de Phoenix Force 2. O mercado Brasileiro está se mostrando cada vez mais poderoso e estamos orgulhosos de estar na vanguarda como a primeira loja online feita exclusivamente para os jogos brasileiros, certamente podemos visualizar um futuro brilhante para o Splitplay e todos os desenvolvedores brasileiros”, completou Rodrigo Coelho.

Sobre o Splitplay
Splitplay é uma startup brasileira criada por alunos da PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos indies feitos na América Latina. Seu objetivo é melhorar o ecossistema de desenvolvimento de jogos nacionais, provendo aos desenvolvedores e aos jogadores uma loja local onde sejam encontrados os jogos indies feitos no Brasil e na América Latina como em um todo. Também é um ponto de encontro para fãs e mídia especializada, pois o site é um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados. Seus fundadores são: Rodrigo Coelho (25 anos) – Ga me Designer, Eric Salama (24 anos) – Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) – Desenvolvedor.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email