Pesquisar
Close this search box.

Logística & Negócios – Grandes empresas francesas de logística buscam parcerias com o mercado brasileiro

Com o apoio da Rede das Missões Econômicas Francesas no Brasil e da Ubifrance – Agência Francesa para o Desenvolvimento Internacional das Empresas – algumas das mais importantes empresas francesas do setor de logística, como Adefrance, Altran, Francesca/Barjane, Geopost, ID Logistics, Infolog Solutions, LV FRUIT, Soget e SDV estarão presentes e reunidas no “Espaço França” (B-12 A) durante a XIII Edição da Feira Intermodal South America – a maior e mais importante feira da América Latina para os mercados de Comércio Exterior, Logística e Transporte Internacional, que será realizada em São Paul, neste mês de abril.
Trazendo a excelência européia na administração de aspectos críticos do setor como: gestão de informática, terceirização, “logística in house”, segurança portuária, planejamento e implantação de plataformas logísticas multimodais, equipamentos de estocagem e movimentação entre outros, o Salão Intermodal será uma oportunidade única para o desenvolvimento de parcerias e maior integração destes reconhecidos players internacionais do setor de logística com o mercado brasileiro.
O grupo Adéfrance – especialista no desenvolvimento urbanístico e logístico, desenvolve estudos de organização do transporte de mercadorias, plataformas logísticas multimodais e transporte combinado. Exporta a engenharia francesa e representa no exterior os principais operadores franceses na área de planejamento urbano e econômico (estabelecimentos públicos de gestão das grandes operações de urbanismo, estabelecimentos públicos fundiários, sociedades de economia mista). Criado em 7 de março de 1984 sob a denominação de “Villes Nouvelles de France” (Cidades Novas da França), seu objetivo é a divulgação no exterior de todo o savoir-faire e dos métodos desenvolvidos por seus associados, efetuando missões de assessoria, consultoria e análises específicas.

Operações de Logística
O parceiro para as operações de logística é a Sogaris, empresa que trabalha há quase quarenta anos a serviço da logística e do transporte. Sogaris desenvolve estruturas profissionais denominadas “plataformas logísticas de frete”, ferramentas econômicas essenciais para o ordenamento territorial nos planos regional, nacional e internacional. Esses pólos multimodais, evolutivos e de atração, estão localizados em eixos estratégicos e permitem aos diferentes operadores da cadeia logística ter acesso a um conjunto de serviços para a distribuição física das mercadorias: cais para mercadorias em trânsito e entrepostos de todos os tipos, escritórios, serviços gerais de recepção, de vigilância, de manutenção, de intervenção em caso de incêndio, centro de proteção à vida, etc…
Desde 1960, foi a primeira empresa a conceber e a criar, na região da Ile-de-France, um sistema dessa natureza. Hoje, ao lado dos parceiros do setor público, Sogaris é um ator essencial para a realização de uma rede européia de plataformas, que respondem às exigências dos prestadores de serviços logísticos e dos operadores do setor de transporte.
Suas atividades de pesquisa e de desenvolvimento estão centradas nos alvos principais das empresas do grupo, ou seja, a logística aérea, a logística marítima e a logística urbana. Ela administra um patrimônio de cerca de 400.000 m2, repartido em quatro plataformas logísticas multimodais:
• Rungis: uma localização logística excepcional, nas proximidades imediatas de Paris, do complexo de transporte integrado Novatrans e do mercado de interesse nacional de Rungis, principal mercado agroalimentar europeu;
• Roissy: um centro logístico criado em parceria com o Aeroporto de Paris, perfeitamente adaptado ao tratamento em solo do frete aéreo;
• Lyon: uma plataforma logística realizada por Sogaris, por iniciativa da Comunidade Urbana de Lyon;
• Rouen: uma plataforma logística multimodal que permite o agrupamento do transporte marítimo às portas de Paris, desenvolvida em associação com o Porto Autônomo de Rouen;
• Bayonne: uma plataforma localizada no centro de um

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar