Localiza é uma das empresas de locação mais internacionalizadas

A Localiza Rent a Car conta atualmente com 426 agências em oito países da América Latina. Destas, 65 estão no exterior. A presença da marca no mercado internacional rendeu à empresa a 28ª posição no ranking das Transnacionais Brasileiras 2009, que enumera as 40 empresas mais internacionalizadas do Brasil em 2008.
Realizado pela FDC (Fundação Dom Cabral), o ranking foi feito com todas as empresas de capital aberto do país, listadas ou não na Bovespa, e as empresas limitadas, num total de 40 empresas. Ele se baseia em um índice de transnacionalidade, calculado a partir da média entre três indicadores empresariais –Receitas/Vendas, Ativos e Funcionários. Para cada um dos indicadores é calculado um índice, que reflete a proporção do exterior sobre o total –por exemplo, dos funcionários da empresa, quantos estão alocados no exterior. Posteriormente, calcula-se a média dos três índices para compor o índice geral de transnacionalidade de cada empresa.
A média atingida pela Localiza, única representante do setor de locação de carros, foi de 0,036, à frente de outras grandes marcas respeitadas. De acordo com o diretor de Franchising da Localiza, Bruno Andrade, a posição conquistada demonstra a relevância e a excelência da atuação da Localiza no exterior, iniciada em 1992, com a abertura da primeira agência na Argentina. “A internacionalização da Localiza não é um discurso, mas sim uma realidade, validada agora por um ranking de credibilidade. Isso mostra que nosso processo de levar a operação para fora do país teve muito êxito, com estratégias bem pensadas e rentáveis”, ressaltou o diretor.
Ele destacou ainda a escolha acertada da Localiza de optar pelo franchising como forma de expansão, o que caracteriza a empresa como a única, das empresas listadas, a optar pelo franchising integral fora do país. “Como nosso segmento está muito sujeito ao mercado local –consumidor, cultura, aceitação, moeda, economia– optamos pelo modelo de franquias, que possibilitou a rápida alavancagem do negócio”, afirmou Andrade.
Para ele, o índice alcançado, não só pela Localiza, mas por todas as empresas participantes do ranking, mostra o comprometimento das grandes companhias em manter seu processo de internacionalização, mesmo em um cenário de crise.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email