Pesquisar
Close this search box.

Localiza é uma das empresas de locação mais internacionalizadas

A Localiza Rent a Car conta atualmente com 426 agências em oito países da América Latina. Destas, 65 estão no exterior. A presença da marca no mercado internacional rendeu à empresa a 28ª posição no ranking das Transnacionais Brasileiras 2009, que enumera as 40 empresas mais internacionalizadas do Brasil em 2008.
Realizado pela FDC (Fundação Dom Cabral), o ranking foi feito com todas as empresas de capital aberto do país, listadas ou não na Bovespa, e as empresas limitadas, num total de 40 empresas. Ele se baseia em um índice de transnacionalidade, calculado a partir da média entre três indicadores empresariais –Receitas/Vendas, Ativos e Funcionários. Para cada um dos indicadores é calculado um índice, que reflete a proporção do exterior sobre o total –por exemplo, dos funcionários da empresa, quantos estão alocados no exterior. Posteriormente, calcula-se a média dos três índices para compor o índice geral de transnacionalidade de cada empresa.
A média atingida pela Localiza, única representante do setor de locação de carros, foi de 0,036, à frente de outras grandes marcas respeitadas. De acordo com o diretor de Franchising da Localiza, Bruno Andrade, a posição conquistada demonstra a relevância e a excelência da atuação da Localiza no exterior, iniciada em 1992, com a abertura da primeira agência na Argentina. “A internacionalização da Localiza não é um discurso, mas sim uma realidade, validada agora por um ranking de credibilidade. Isso mostra que nosso processo de levar a operação para fora do país teve muito êxito, com estratégias bem pensadas e rentáveis”, ressaltou o diretor.
Ele destacou ainda a escolha acertada da Localiza de optar pelo franchising como forma de expansão, o que caracteriza a empresa como a única, das empresas listadas, a optar pelo franchising integral fora do país. “Como nosso segmento está muito sujeito ao mercado local –consumidor, cultura, aceitação, moeda, economia– optamos pelo modelo de franquias, que possibilitou a rápida alavancagem do negócio”, afirmou Andrade.
Para ele, o índice alcançado, não só pela Localiza, mas por todas as empresas participantes do ranking, mostra o comprometimento das grandes companhias em manter seu processo de internacionalização, mesmo em um cenário de crise.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar