Locação de móveis é a opção mais ágil e ecomômica para eventos

A locação de móveis é considerada a melhor alternativa para garantir a estruturação física rápida de eventos de qualquer porte. Por se tratar de eventos pontuais, os organizadores de feiras, congressos e simpósios não vêem motivos para adquirir os móveis, pois além do capital investido precisam arcar com custos de manutenção, transporte, montagem e armazenagem da mobília. Um grande exemplo é a ExpoManagement – maior encontro de executivos na América Latina, promovido pela HSM. Em sua 7ª edição, o megaevento locou mais de 10 mil itens com a Telelok – empresa brasileira líder na locação de móveis para eventos corporativos. Cadeiras, mesas e armários foram utilizados nos nove auditórios e na área administrativa do evento, que aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de novembro, em São Paulo, no Transamérica Expo Center.

Segundo a gerente de eventos da HSM, Patricia Carvalho, a locação de móveis é fundamental para a realização da ExpoManagement. Ela ressalta que, para a empresa, é totalmente inviável investir capital em mobiliário. A HSM deixa toda a parte de mobiliário aos cuidados da Telelok e se dedica integralmente à qualidade do conteúdo das palestras, que requer um cuidado especial por ter como público os top managers (presidentes, vice-presidentes e diretores das principais empresas nacionais). O evento recebeu cerca de 20 mil visitantes nos três dias do encontro.

“A locação oferece agilidade na entrega, montagem e recolhimento dos móveis, e ainda a segurança de contarmos com móveis modernos e confortáveis durante o período que necessitamos. O trabalho precisa ser impecável e pontual. Por exemplo, somente o nosso Auditório Principal recebeu 4 mil cadeiras. Dois dias antes, a Telelok nos entregou todo mobiliário, posicionando-o nas delimitações dos corredores de circulação”, comenta Patrícia.

Fornecedora oficial

Pelo segundo ano consecutivo a Telelok foi escolhida como a fornecedora oficial do mobiliário da ExpoManagement.

Para a gerente de eventos, o principal motivo que fez a HSM manter a parceria foi a excelência logística da locadora de móveis. “A seriedade e pontualidade da entrega dos itens são a marca registrada da empresa, além da qualidade e manutenção impecável do mobiliário”, afirma.

Atualmente, o aluguel de móveis também se tornou uma opção moderna, econômica e adequada para acompanhar a expansão das empresas. De acordo com a gerente de Marketing da Telelok, Erika Porcaro, o serviço traz soluções rápidas, econômicas e pelo tempo que o cliente precisar. É muito útil no início da operação de novos departamentos, na contratação de mão-de-obra temporária, treinamentos,

projetos pontuais, grupos de tarefas e reestruturação de empresas. “A alternativa é viável para as empresas não imobilizarem capital e ainda permite a contabilização dos valores pagos como despesas dedutíveis da base de cálculo do Imposto de Renda”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email