19 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Lixo espacial cai na Austrália

A agência espacial da Austrália confirmou nesta quinta-feira que o lixo espacial encontrado em uma região agrícola próxima da cidade de Dalgety pertence a uma nave da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk. A cápsula foi lançada em 2021, mas especialistas estimam que os destroços tenham caído na Terra em 9 de julho. O objeto foi encontrado por um fazendeiro na semana passada.

Lixo espacial encontrado em região agrícola da Austrália pertence a nave da SpaceX, de Elon Musk Brad Tucker/AFP

“Foi meio excitante e estranho ao mesmo tempo. Encontrar o grande pedaço embutido em um campo vazio me lembrou de algo saído do filme de ficção científica como “2001: Uma Odisséia no Espaço”. É surpreendente ver isso”, disse à AFP o astrofísico Brad Tucker, que foi designado para uma inspeção no local após o chamado de agricultores.

A agência espacial pediu que moradores relatem às autoridades quaisquer outras descobertas relacionadas à SpaceX. O órgão disse que está trabalhando para mitigar danos e discutiu a questão com parceiros internacionais.

“A Agência confirmou que os destroços são de uma missão da SpaceX e continua a trabalhar com nossos colegas nos EUA, bem como de outras partes da Commonwealth e autoridades locais, conforme apropriado”, disse um porta-voz da Agência Espacial Australiana.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email