Lixo espacial cai na Austrália

A agência espacial da Austrália confirmou nesta quinta-feira que o lixo espacial encontrado em uma região agrícola próxima da cidade de Dalgety pertence a uma nave da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk. A cápsula foi lançada em 2021, mas especialistas estimam que os destroços tenham caído na Terra em 9 de julho. O objeto foi encontrado por um fazendeiro na semana passada.

“Foi meio excitante e estranho ao mesmo tempo. Encontrar o grande pedaço embutido em um campo vazio me lembrou de algo saído do filme de ficção científica como “2001: Uma Odisséia no Espaço”. É surpreendente ver isso”, disse à AFP o astrofísico Brad Tucker, que foi designado para uma inspeção no local após o chamado de agricultores.
A agência espacial pediu que moradores relatem às autoridades quaisquer outras descobertas relacionadas à SpaceX. O órgão disse que está trabalhando para mitigar danos e discutiu a questão com parceiros internacionais.
“A Agência confirmou que os destroços são de uma missão da SpaceX e continua a trabalhar com nossos colegas nos EUA, bem como de outras partes da Commonwealth e autoridades locais, conforme apropriado”, disse um porta-voz da Agência Espacial Australiana.

Redação
Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:
Siga-nos
Notícias Recentes

Dubai Container Mall conta com atração musical neste final de semana

Consumidores questionam uso de publicidade em sacolas plásticas pagas

Rock do bem, como no passado

Guns estreia turnê brasileira em Manaus com três setores esgotados

Entrevista: “precisamos estar no centro do debate”, diz Ranilson Reis
