10 de abril de 2021

Livros estão disponíveis gratuitamente na internet

Mais de 170 livros (dos 200 já publicados) da Coleção Aplauso, editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, podem agora ser acessados gratuitamente pela Internet.

Mais de 170 livros (dos 200 já publicados) da Coleção Aplauso, editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, podem agora ser acessados gratuitamente pela Internet. Com roteiros, peças, histórias de emissoras de tevê e biografias de artistas, cineastas e dramaturgos, os títulos estão também disponíveis para download em pdf e txt. Basta acessar o site www.aplauso.imprensaoficial.com.br.
No site o leitor encontrará as biografias de Raul Cortez (Prêmio Jabuti), Tônia Carrero, Mazzaropi, Alcides Nogueira, Carlos Reinchenbach, Fernando Meirelles, Carlos Zara, Gianfrancesco Guarnieri, Beatriz Segall, Eva Todor, Walmor Chagas, Eva Wilma, Jonas Bloch, Jorge Loredo, José Renato, Leonardo Villar; roteiros como O caçador de diamantes, Estômago, Feliz Natal, O Céu de Suely, O ano em que meus pais saíram de férias entre outros, e peças de dramaturgos consagrados: Sérgio Roveri, Samir Yazbek, José Saffioti Filho. A coleção Aplauso publicou e estão disponíveis no site ainda as histórias das tevês Tupis e Excelsior.
A iniciativa integra o esforço da Imprensa Oficial paulista em democratizar o acesso às informações de interesse público. A primeira ação nessa linha foi a abertura, em outubro de 2008, de todo o conteúdo do Diário Oficial On-line para acesso e consulta gratuitos e as visitas ao site batem recordes frequentemente. Só em setembro deste ano, foram mais de um milhão de acessos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email