Livros ensinam empreendedorismo

Uma iniciação ao mundo das micro e pequenas empresas com informações a respeito da abertura de um empreendimento, da escolha do ramo, da administração financeira e de outros assuntos. Estes são conteúdos disponíveis na coleção de livros “Primeiros Passos para o Sucesso”, editada pelo Sebrae em Santa Catarina. Lançada em 2005, a série sobre empreendedorismo reúne 20 títulos, que já venderam mais de 18 mil exemplares no Brasil inteiro. Há expectativa de lançamento de mais quatro volumes até o final de 2007.
Um dos possíveis temas destacados no pacote será assessoria doméstica. Neste ramo, profissionais cuidam da organização das residências de pessoas que não conseguem arranjar tempo para cuidar de suas casas.
A consultora em editoração do Sebrae/SC, Maristela Gomes, afirmou que, além de trazer conceitos básicos sobre empreendedorismo, os livros podem funcionar como uma porta de entrada para o Sebrae e os serviços oferecidos por ele. “Os textos recomendam ao leitor que pesquise e busque orientações e informações mais profundas junto ao Sebrae”, informou.
Como montar uma agência de empregos, uma loja de artigos infantis, um salão de beleza, uma pet shop, uma lan house, uma loja de produtos naturais, uma pastelaria, um cyber café ou uma agência de viagens constituem alguns temas da coleção. Maristela disse que os assuntos dos livros surgiram a partir de demandas nos pontos de atendimento e de uma pesquisa realizada junto à clientela.
Sobre os primeiros exemplares a consultora disse que “os livros oferecem uma primeira leitura, muitas vezes em áreas nas quais não existia nenhuma publicação especializada”. Uma empresa desenvolveu os conteúdos da coleção, sob supervisão do Sebrae. “A coleção reúne informações básicas e dá dicas de conhecimento do mercado, legalização, registro de empresas e fornecedores”, disse.
A “Primeiros Passos para o Sucesso” foi lançada em 2005, na Bienal do Livro, em São Paulo. Na ocasião publicaram-se os seis primeiros títulos. Em 2006, o Sebrae/SC editou os outros 14 livros. Os mais vendidos da série foram “Salão de Beleza” (1.727 exemplares), “Lan House” (1.364), “Creche e Berçário” (1.219), “Restaurante” (1.168) e “Confeitaria” (1.029).
Os livros podem ser adquiridos por meio do site do Sebrae/ SC (www.sebrae-sc.com.br), clicando-se na coluna Serviços, no ícone Loja Virtual. Ali, o visitante do site pode comprar também, publicações de outras editoras sobre empreendedorismo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email