Pesquisar
Close this search box.

Livros e diversão no Clube do Trabalhador

https://www.jcam.com.br/2207_C2.png

O Flics (Festival Literário e Cultural do Sesi), iniciado na sexta-feira (21), segue até domingo (23), sempre de 10h às 20h, com uma extensa programação, totalmente gratuita, no Clube do Trabalhador (Alameda Cosme Ferreira, 3295 -Coroado). No local, o público pode participar de palestras, oficinas, exposições, assistir a talk shows e atrações musicais. Esta é a primeira edição do evento e o homenageado é o escritor amazonense Milton Hatoum.

Uma das atrações de sábado (22) é o lançamento do livro “A Vaquinha que queria ser famosa”, do autor mirim Mateus Barbosa dos Santos, de 6 anos. Mateus estará no espaço Fliquinho, às 15h, junto com os professores da Rede Sesi, que irão contar a história para as crianças. No domingo (23), a ação com o pequeno escritor será às 16h. O livro de Mateus será distribuído, gratuitamente.

No livro, ele conta a história da vaquinha Fernanda que, levada por um furacão, foi parar numa cidade gelada, onde encontrou a baleia azul, a espécie mais rara do mundo e, por causa disso, realizou o sonho de tornar-se famosa. O autor está no 1º ano do Ensino Fundamental e contou com a ajuda da avó, a jornalista Margareth Queiroz, para transcrever a história. O livro foi todo ilustrado por ele mesmo.  

O Fliquinho é uma área onde os pequenos podem assistir teatro de fantoches e participar de atividades relacionadas à pintura, culinária, jogos e brincadeiras. Na área reservada ao ‘Fliquinho’, de acordo com a professora Elaine Araújo, uma das organizadoras do espaço, acontecem as seguintes atividades: contação de histórias; poesias; sarau literário; show da Luna com a Cidade da Criança; música e movimento; Sesi multimídia; lego; robótica; jogos matemáticos; brincadeiras; cantigas de roda; e show de talentos. A turma do Sesinho anima a criançada, junto com os Garis da Alegria.

Encerrando com música
O Flics encerrará às 18h de domingo, com show da cantora Marcella Bártholo (participante do The Voice Kids Brasil). Antes do espetáculo, ela será entrevistada em um talk show sobre música, conduzido pelo jornalista Marcos Sousa, do Sesi. No setlist do show, Marcella promete uma incursão pelo pop, abrindo o show com um pot-porri de músicas de Beyoncé (‘Crazy in love’, ‘Say my name’ e ‘Halo’).

Entre as internacionais, ela também interpretará ‘I put a spell on you’ (Annie Lennox) e ‘That´s my girl’ (Fifth Harmony), que marcaram a sua passagem pelo reality show da Rede Globo, e ‘Don´t stop believi´n’ (Journey). Marcella também vai cantar, dentre outras músicas, ‘Sangrando’, de Gonzaguinha, ‘Tempo Perdido’, da banda Legião Urbana, e ‘Trem Bala’, de Ana Vilela.

Ela fará uma homenagem ao estado, interpretando ´Índio´(Boi Garantido), e também apresentará sua música autoral, ‘Recomeçar’.

Estrutura
No palco principal de ‘Flics’ estão acontecendo dois talk shows por dia, sempre às 14h e às 18h. São os bem-humorados Flics Shows, tendo como apresentador o jornalista Marcos Sousa. O Flics também conta com o Espaço Maker, sala exclusiva para programação multimídia, artesanato e outras oficinas; Estações Multiculturais, espaços amplos por toda a área do Sesi, com mostras de fotografia, artes plásticas e artesanatos; Estação das Letras, com mais de 10 livrarias regionais e nacionais e também distribuidoras, editoras e sebos dos mais variados segmentos literários; Sala Multiuso, para oficinas com artesãos, estudantes, músicos, escritores, entre outros; Auditórios, onde ocorrem palestras com convidados especiais, abordando assuntos como arqueologia, mercado de trabalho, literatura e blogs; Praça Flics, área para venda e troca de itens diversos, exposições de artesanato e intervenções culturais, como a expressão do Maracatu e dos Bois. Na área de alimentação do Clube do Trabalhador estão instalados os melhores food-trucks da cidade, além de um palco para apresentações e interações com o público. 

O evento
O Flics começou na última sexta-feira e o evento reúne, como convidados, escritores, artistas plásticos, jornalistas, músicos e demais profissionais que atuam na área cultural, no estado. A proposta do evento é promover a cultura em todas as suas linguagens, estimular o hábito da leitura e da apreciação da arte, facilitar o acesso aos livros, fomentar produções literárias, intelectuais e editoriais e revelar novos artistas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar