Pesquisar
Close this search box.

Livro ensina como montar empresas

Chega às livrarias a nova edição revisada e ampliada do livro “Emprendiendo hacia el 2010”, de Pedro Nueno, professor da Iese Business School, na Espanha. O título é um estudo profundo sobre o processo de criar empresas a partir de uma perspectiva humana e realista, que descreve o ciclo vital de uma organização com base na análise de casos reais. Plano de negócios, capital de risco, incubadoras de novas companhias e estratégia de crescimento estão entre os temas abordados pelo autor.

“Uma empresa nasce para explorar uma oportunidade, para fazer algo novo ou fazer o mesmo que os outros, mas de uma forma diferente. Descobrir a oportunidade é ser capaz de realizar uma série de conexões que não são evidentes para todo mundo, ou seja, requer uma visão que não está ao alcance de todos os mortais”, afirmou Nueno.

Segundo o autor, o ciclo vital da empresa está dividido em três etapas. A fase pré-natal consiste na elaboração de um bom projeto de empresa (business plan), na previsão de seu sucesso e critérios para valorizar seu potencial. Depois do planejamento, vem a fase de nascimento e suas circunstâncias, o que inclui, entre outras coisas, as incubadoras de novas empresas e o capital de risco e como consegui-lo. A etapa final, chamada de fase pós-natal, é quando a empresa mostra que pode viver por si só e o empreendedor precisa se concentrar na elaboração de uma estratégia de crescimento.

Todas as etapas do ciclo vital da empresa são descritos e comentados de forma prática e atrativa, com base na análise de casos reais.
Mais informações por meio do site www.livrariacultura.com.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar