Livro de Macedo bate recorde de vendas

Com apernas sete semanas, a obra “Nada a Perder – Livro 3” já se tornou a obra de não-ficção mais vendida em 2014. Mas o impressionante no sucesso dessa publicação é a relação média entre ele e o livro mais vendido do ano, que é de ficção. A última parte dessa trilogia de milhões de exemplares comercializados chega ao seu final com marcas impressionantes.
A obra “A Culpa é das Estrelas”, do escritor John Green (Intrínseca), precisou de 50 semanas para vender 632.201 livros, com média de 12.644,02 por semana.
Já a biografia do Bispo Edir Macedo vendeu 77.987,57 livros por semana, em apenas 7 semanas desde que chegou às livrarias de todo o país, no final de outubro. Nessa comparação a obra “Nada a Perder 3” superou em cerca de 516% o livro que ocupa o primeiro lugar, demonstrando assim a força e a importância desse livro na história da literatura nacional.
Somados, os três livros já venderam mais de 3 milhões e o volume 3, que chegou às livrarias de todo o Brasil no fim de outubro, já tem mais de 545 mil exemplares vendidos. E a vitória literária dessa obra pode ser medida nos primeiros lançamentos realizados que começou em Manaus e já rodou diversas capitais como Recife, Natal, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro, entre outras. A média é de 20 mil autógrafos em cada local. Os últimos eventos programados ocorrerão em várias cidades de São Paulo, a partir da segunda quinzena de janeiro.
A obra Nada a perder – Do coreto ao Templo de Salomão: A fé que transforma, publicado pela Editora Planeta, fecha a trilogia biográfica de um dos religiosos e empresários mais respeitados do Brasil, o Sr. Edir Macedo. O livro chega às livrarias com o mesmo impacto que as duas obras anteriores. E em sete semanas já se tornou o livro de não-ficção mais vendido em 2014, com um total 545.913 exemplares, segundo o PublishNews.
As marcas obtidas pelas três obras mostram a importância do fundador de um dos maiores movimentos de fé da atualidade. O livro 3 trás uma emocionante jornada de renúncia e persistência com recordações e fotos inéditas. E nele, o Bispo Edir Macedo revela a sua relação com o seu bem mais valioso: a família.
Relatos comoventes de quem superou todos os tipos de adversidade para conquistar milhões de ¬ fiéis nos lugares mais remotos do planeta. Como um pregador brasileiro, de origem humilde, inicia sua missão solitária em uma praça pública do Rio de Janeiro e, 37 anos depois, lidera uma Igreja presente em mais de 100 países? Como essas fronteiras foram rompidas? Como foram vencidos os limites de etnias, culturas e idiomas? As respostas a essas e outras perguntas surgem no último livro de memórias de Edir Macedo.
Com depoimentos tocantes, ele abre a porta de sua casa aos leitores para contar sobre um pilar elementar na sua vida, que é a família. Revela os segredos do seu casamento e resgata momentos íntimos, em confidências de amor e ¬ fidelidade. Como a esposa, Ester, se transformou no suporte para atravessar todas as fases de agonia. Os bastidores da inauguração do memorável Templo de Salomão nas palavras de quem idealizou a construção. Os significados e as inspirações da obra que se tornou um marco na história das religiões. As lições de confiança. A vitória sobre o derrotismo. Os sonhos transformados em realidade. A parte ¬ final da biografia¬ a mais vendida nos últimos tempos.

Edir Macedo é fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record de Televisão. Tem 69 anos e nasceu no Rio de Janeiro. É casado com Ester Bezerra há 42 anos, com quem teve duas filhas, Cristiane e Viviane, e Moyses, filho adotivo. Tem uma ampla formação acadêmica: graduado em Teologiapela Faculdade Evangélica Seminário Unido e pela Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo; possui doutorado em Teologia, Filosofia¬ a Cristã e é Honoris Causa em Divindade; possui mestrado de Ciências Teológicas pela Federación Evangélica Española de Entidades Religiosas em Madri, na Espanha. Sua obra completa está descrita no site www.bispomacedo.com.br

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email