Pesquisar
Close this search box.

Livro adequa Direito para concursos

A Livraria Valer lança neste sábado, 6, às 10h, o livro “Direito Constitucional para Concursos”, do advogado e professor Marcos Arruda. A Valer fica na rua Ramos Ferreira, 1195, Centro.

A obra marca a maturidade acadêmica de seu autor, o triunfo de seu esforço e ilustra a força transformadora do saber na vida dos indivíduos. É uma obra concisa, clara e objetiva, voltada ao público dedicado a missão de se preparar para os concursos.

Na obra, Marcos Arruda trata do Estado, da teoria geral da Constituição, da Dogmática Constitucional, dos direitos fundamentais, sociais e políticos. Trata ainda dos partidos políticos, dos direitos inerentes à nacionalidade, da organização do Estado, da organização dos Poderes do Estado, das espécies normativas e do processo legislativo, do Ministério Público, do controle de constitucionalidade e das ações de inconstitucionalidade, finalizando com questões objetivas tendentes a exercitar a memória e os conhecimentos obtidos pelo leitor.

“Direito Constitucional para Concursos” é acessível, adequado aos dias atuais, sem se perder em detalhes que complicam em acrescentar. Os exemplos e as citações complementam a estrutura da obra e fornecem elementos para enfrentar as provas, sem a angústia a que são conduzidos.

Marcos Arruda, natural de Manaus, é advogado e professor. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas e atua como professor de Direito Constitucional e de Direito Penal do Padrão Concursos. Foi membro da equipe que venceu o 1º Concurso de Júri Simulado do Ministério Público do Amazonas. Já atuou como membro de Banca Examinadora de monografia e foi aprovado em 6º lugar no Concurso de Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e no Concurso de Delegado de Polícia Civil/AM.

A trajetória intelectual de Marcos Arruda é um exemplo do caráter imperativo das relações de cumplicidade, compromisso com o saber e a perseverança na formação dos jovens. Firmou-se como operador do Direito, como professor e, agora, envereda pelo caminho da produção intelectual com o mesmo grau de exigência e responsabilidade. Seu primeiro livro, Direito Constitucional para Concursos, evidencia seus conhecimentos e, sobretudo, sua capacidade de síntese e sistematização de conceitos complexos desse campo da ciência jurídica.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar