Live, piano e voz, com Anderson Farias e Jaque Santtos

O pianista amazonense Anderson Farias, que mora nos Estados Unidos, veio para Manaus antes da pandemia do coronavírus e agora aguarda o momento de poder voltar para a terra do Tio Sam. Enquanto isso aproveitará para fazer uma live, junto com a cantora Jaque Santtos. A live acontecerá no dia 4, sábado.

“Estou morando em Manaus desde o início de 2020. Meu retorno se deu por conta de eu fazer parte do trio de jazz ‘Jungle Jazz Trio’, que participou na gravação do DVD da cantora Karine Aguiar e Orquestra Experimental do Amazonas, em dezembro de 2019. Também voltei para realizar a mixagem, masterização e edição de vídeos do ‘Transcendência’, meu primeiro disco instrumental”, contou.

Algumas das composições do ‘Transcendência’ já foram lançadas no canal de Anderson, no YouTube (Anderson Farias), e em algumas plataformas digitais. Em breve o pianista disponibilizará o vídeo, que está sendo finalizado num formato de documentário.

“No vídeo eu falo um pouco das experiências dos músicos que gravaram comigo, como funcionou o questão da mixagem e faço comentários sobre o processo composicional de cada música”, adiantou.

Seja nos Estados Unidos, ou em Manaus, Anderson continua fazendo uma das coisas que mais gosta, além de tocar piano, que é ensinar as pessoas, qualquer pessoa, a tocar esse instrumento que, pela complexidade, assusta.

O curso ‘Toque Piano’ é on line, voltado para todos que desejam aprender a tirar sons musicais de um teclado. Um curso estruturado para o nível iniciante até o avançado. Além das aulas práticas, é composto de aulas teóricas e vários bônus voltados para a improvisação e estudo da harmonia.

“Por conta da alta demanda e para atender com uma maior qualidade os alunos que ingressam no curso, o ‘Toque Piano’ fica disponível de tempos em tempos na plataforma do Hotmart. Para ter mais informações basta me seguir nas redes sociais e acompanhar os projetos do ‘Toque Piano’, informou.

A primeira live

Anderson e Jaque fazem live misturando estilos em duo inédito

Durante a live de sábado, Anderson e Jaque farão uma apresentação, com piano e voz, de grandes clássicos da música pop e da MPB.

“Será minha primeira live oficial como artista principal ao lado da Jaque. Fiz uma participação algumas semanas atrás, na live ‘In Concert’, do cantor lírico Miquéias William junto com Marcela Bártholo e Ketlen Nascimento”, lembrou.

Agora a dupla irá apresentar um show intimista entre piano e voz.

“Como já trabalhamos juntos há bastante tempo, temos gostos musicais em comum, então, a escolha das músicas foi super tranquila, além do que, boa parte do repertório vocal feminino tem essa aproximação em duo com o piano”, explicou.

“Essa também será minha primeira live desde o início do isolamento”, completou Jaque.

“Vamos apresentar alguns clássicos. Músicas brasileiras, jazz e muitas versões do pop com roupagens super diferentes. A ideia é levar uma experiência fora do convencional. Queremos que seja uma live cheia de arte, de interação com o público e um visual que não seja estático”, falou a cantora.

Jaque Santtos tem 27 anos, é cantora profissional desde 2010, mas começou soltar a voz aos três anos de idade, em eventos de família e da igreja. Já participou de diversos shows como cantora: na final do Miss Amazonas de 2011; no Coral das Estrelas do Amazonas, no Concerto de Natal de 2011, 2012 e 2013; foi backing vocal no Concerto de Natal Glorioso, em 2014; venceu o Festival Amazonas de Música de 2014; novamente backing vocal no Réveillon das Cores, em 2015; e venceu o Fecani 2018.

Anderson é formado em piano erudito pela UEA, arranjador, compositor e educador musical. Já trabalhou com diversos artistas do Amazonas. Destaque para sua atuação como pianista titular na Orquestra Municipal Big Manaus Band. Foi professor no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e colaborador em diversos festivais e shows pelo Brasil, Estados Unidos e Europa.

No YouTube e Instagram

“Minha vida nos Estados Unidos é bem ativa. Costumo tocar com músicos americanos de denominações religiosas afro-americanas e com brasileiros que já moram lá há bastante tempo. Assim que for possível, volto para lá”, informou.

“Assim que a vida voltar ao normal pretendo retornar aos palcos e ter o público bem pertinho de mim, que é o que eu adoro. Não há nada melhor do que um show presencial, onde há uma troca entre o artista e o público”, afirmou Jaque.

A live de Anderson e Jaque será na casa de um dos alunos do pianista, e terá a presença, além dos dois artistas, da equipe técnica de áudio e vídeo. Irá ao ar no dia 04, sábado, às 19h, pelo canal de Jaque, no YouTube (Jaque Santtos) e pelo Instagram de Anderson, @andersonfariasmusic.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email